Conecte-se conosco
Alguns jogadores banidos de Pokémon GO podem ter sua conta de volta

CULTURA GEEK

Jogadores banidos de Pokémon GO podem ter sua conta de volta, mas não todos…

A Niatic deu uma segunda chance para alguns jogadores banidos de Pokémon GO, e eles podem ter sua conta de volta. Veja se este é o seu caso

Alguns jogadores banidos de Pokémon GO podem ter sua conta de volta

Quando Pokémon GO foi lançado no Brasil, muitos ginásios foram tomados por jogadores fortes em questão de horas, indicando que muita gente estava usando técnicas ilícitas, como GPS fake, e até bots para capturar Pokémons.

Os jogadores honestos detestaram, no entanto, a Niantic começou a banir os jogadores trapaceiros e hoje já se pode jogar com mais tranquilidade. Infelizmente, no meio dessa onda de banimentos, alguns jogadores foram banidos por engano.

Também tiveram os que utilizaram aplicativos de mapas que mostraram as criaturas ao redor. De acordo com um comunicado da Niantic esses jogadores foram perdoados e podem voltar ao jogo tranquilamente.

Os que foram banidos injustamente, podem preencher este formulário e explicar o motivo do banimento foi injusto, e aguardarem uma resposta da desenvolvedora. Já os que agiram ilicitamente, continuarão banidos.

Segura o ban... Esta é a tela que todo jogador banido teme

Segura o ban… Esta é a tela que todo jogador banido teme

Confira o comunicado feito pelo CEO da Niantic na íntegra:

Continuamos trabalhando para garantir a integridade do game e a saúde de nossos servidores bloqueando acessos não autorizados e muitas vezes banindo contas infratoras. Isso inclui bloquear bots, operações ilegais e até mesmo contas de usuários associadas a essas atividades.

Alguns jogadores talvez não tenham percebido que alguns aplicativos de mapas faziam mais do que apenas mostrar os pokémons que estavam por perto. Cada usuário desses aplicativos pode ser usado como uma ferramenta de coleta de dados pelo criador do software, e até mesmo enviar tais dados para ele sem saber.

Esses aplicativos têm um efeito similar a um ataque DDoS em nossos servidores. Por conta disso, tivemos que banir algumas dessas contas que estavam usando ferramentas de mapas, confundindo aqueles que foram bloqueados. Nesse caso, um número pequeno de contas foi afetado.

Como resultado de algumas mudanças que fizemos em nossa infraestrutura, pudemos desbloquear esse pequeno número de contas. Aplicativos de mapas que pegam informações dos nossos servidores ainda violam os nossos termos de serviço e podem resultar em um ban permanente.

Contas que foram criadas unicamente para obter informações não terão o mesmo tratamento. Contas que usaram aplicativos ou sites para capturar pokémons remotamente, lutar ou colocar criaturas em ginásios ou obter recursos em PokéStops não serão desbloqueadas.

Nossa maior prioridade é proporcionar uma experiência justa, divertida e legítima a todos os jogadores; logo, continuar expulsando esses jogadores de forma agressiva é algo que ainda vai acontecer caso apelem para esse tipo de atividade.

John Hanke, CEO da Niantic.

Com essa atitude a Niantic deu uma segunda chance para jogadores que trapacearam de leve, e até sem saber que era errado, afinal, ninguém lê os termos de serviço, não é?

Fonte: Pokémon GO

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top