Connect with us

Geral

Jovens brasileiros buscam smartphones com telas maiores

A facilidade para navegar na internet e assistir vídeos tem provocado uma mudança na preferência dos consumidores.

jovens-brasileiros-buscam-smartphones-com-telas-maiores

Maiores e melhores. As telas dos smartphones ganham cada vez mais destaque na hora da escolha dos smartphones. Não é por acaso que a Apple anunciou ontem novos modelos com telas de 4,7 e 5,5 polegadas . É uma resposta da empresa aos concorrentes como Samsung , LG e Sony que conquistaram o mercado com aparelhos cada vez maiores.

Um estudo feito pela consultoria Kantar mapeou o mercado e os últimos números mostram que à medida que a telefonia móvel continua a evoluir, celulares continuarão a se espalhar, no entanto uma maior adoção à esse tipo de aparelho vai depender muito  da redução dos preços praticados atualmente.

“As telas maiores facilitam a utilização principalmente para navegar e assistir vídeos, por isso deixaram de ser tendência e viraram uma realidade”, disse Marcos Calliari, presidente da Kantar Worldpanel no Brasil.

Veja a evolução no tamanho da tela do iPhone

Veja a evolução no tamanho da tela do iPhone

O iPhone demorou para atualizar o tamanho da tela. O aparelho sempre teve tela de 3.5 polegadas até o modelo 4s. Apenas no ano passado, a Apple passou a adotar 4 polegadas no iPhone 5. Desta vez a mudança foi bem mais perceptível com as telas 4,7 e 5,5″. O maior concorrente da empresa norte-americana, o Galaxy S5, da Samsung, é um pouco maior que o iPhone 6 com 5.1 polegadas. Já o Galaxy Note 3, que entra na categoria chamada de phablet (uma mistura de celular e tablet), tem tela de 5.7 polegadas.

A América Latina é responsável por 10% das vendas globais de mobiles e o Brasil se destaca neste cenário: um a cada três assinantes de pacotes de dados é brasileiro. E enquanto os mobiles crescem os telefones fixos caem, atualmente apenas 32% dos lares do país têm telefone em casa, sendo que a penetração de celulares no domicílio é de impressionantes 96%.

As novas opções

O público adolescente e jovem adulto, de 16 até 34 anos, é o grande consumidor de smartphones no Brasil. Para estes usuários o tamanho da tela dos aparelhos vem ganhando importância ano após ano. Em 2012, 38% dos consumidores tinham celulares com telas de até 2.9 polegadas, já em 2013 o número caiu para 15%. Em contrapartida, as telas de 4 a 4.4 polegadas ganharam mais admiradores, de 7% no ano anterior, passaram a 19% em 2013.

Entre as plataformas, o Android é o preferido do consumidor brasileiro, seguido do iOS e em terceiro lugar do Windows Phone.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top