Conecte-se conosco
Foxconn do Brasil

Apple

Jundiaí é o local escolhido para fábrica do iPad no Brasil

Foi divulgado ontem pela Folha.com que a Foxconn decidiu utilizar suas instalações em Jundiaí para fabricação do iPad e, futuramente, do iPhone no Brasil. Para isso, será necessário contruir uma nova planta dentro do complexo a fim de se manter o sigilo industrial…

Foi divulgado ontem pela Folha.com que a Foxconn decidiu utilizar suas instalações em Jundiaí para fabricação do iPad e, futuramente, do iPhone no Brasil. Para isso, será necessário contruir uma nova planta dentro do complexo a fim de se manter o sigilo industrial.

O investimento da fabricante no país será de US$ 12 bilhões (R$ 19 bilhões) por um período de 5 anos. Mas, para isso, a empresa exigiu alta velocidade de conexão e prioridade nos aeroportos, entre outras questões. A Foxconn se reunirá com a presidente Dilma nessa semana para ajustar os detalhes do investimento. A presidente afirmou que atenderá os pedidos da montadora caso a maioria dos funcionários sejam brasileiros, haja transferência de tecnologia e que os empregados sejam treinados. Garantindo, assim, a especialização da mão de obra brasileira.

De acordo com a Folha, a Foxconn quer antecipar a produção nacional do iPad e do iPhone de Novembro para Julho.

Fica aí a expectativa dos preços destes sofrerem redução ainda neste ano.

Fontes: Folha.com e Blog do iPhone

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top