Connect with us

Aplicativos

90 minutos e contando! Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72hs

Justiça determina bloqueio do WhatsApp por 72hs

Novamente, a justiça determinou o bloqueio do aplicativo de mensagens WhatsApp em todo o pais por 72 hs. A decisão, tomada em 26 de Abril pelo juiz Marcel Maia Montalvão, da comarca de Lagarto (SE) já foi encaminhada as cinco operadoras – TIM, Oi, Vivo, Claro e Nextel – que informaram que vão cumprir (com maior prazer, imagino).

A medida começa a valer a partir das 14 horas desta segunda-feira, 02, e deve durar até 72 horas. Em caso de descumprimento, cada operadora estará sujeita a multa diária de R$ 500 mil.

Até o momento não se sabe o motivo do novo bloqueio, já que o processo corre em segredo de justiça.

O juiz é o mesmo que ordenou que o vice-presidente do Facebook na América Latina fosse preso, por conta de quebra de ordem judicial relacionada ao sigilo de mensagens, trocadas via WhatsApp, de investigados por suspeita de transporte ilegal de cargas e que envolvem o crime organizado e o tráfico de drogas.

Em dezembro o WhatsApp já havia sido bloqueado descumprir a medida poderá ser condenada pela Lei de Organização Criminosa. O bloqueio se deu devido ao fato do Facebook, dono da plataforma WhatsApp não atender às solicitações de informações pedidas pelo Ministérios Público.

Recentemente, por conta de várias pedidos que quebra de sigilo por parte da justiça, o WhatsApp anunciou o recurso de criptografia de mensagens, que não permite que ele acesse as mensagens de usuários e as entregue a justiça.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o novo bloqueio.

Não fique incomunicável; veja alternativas para o bloqueio do WhatsApp

Telegram, uma alternativa ao bloqueio do WhatsApp

Como não podemos ficar sem comunicação nesse período em que o WhatsApp ficará bloqueado, devemos procurar alternativas, e para facilitar sua vida, reunimos aqui nessa lista, excelentes alternativas ao aplicativo. Só tome cuidado com o uso de VPNs sem procedência para burlar o bloqueio do WhatsApp. Nós do Showmetech não recomendamos o uso de VPN para troca de mensagens. Veja aqui os motivos.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top