Conecte-se conosco
Kliq

Android

Kliq Mobile cria aplicativo que reconhece e compartilha trechos de séries e filmes

Kliq Mobile cria aplicativo que reconhece e compartilha trechos de séries e filmes. O lançamento está previsto para outubro.

Kliq

Quem nunca escutou uma música e quis saber quem a canta? Pra nossa felicidade existem aplicativos como Shazam e Soundhound que descobrem a música que está tocando. E séries e filmes? O Shazam já ampliou o app pra incluir programas de TV, mas a função é restrita aos EUA. O mesmo acontece com o Yahoo! IntoNow, que também está disponível apenas na terra do Tio Sam.

Pra expandir este serviço ao resto do globo, em breve, a Kliq Mobile irá lançar um aplicativo. O app é como se fosse uma união do Shazam+Vine+Facebook. Se parece com o Shazam, pois possui uma ferramenta de reconhecimento de séries e filmes através do áudio, capaz de identificar o trecho exato, com informações de episódio, por exemplo.

Possui funções do Vine, pois é possível compartilhar o trecho do filme ou série que você identificou, ou seja, ao gravar o áudio de uma série, o aplicativo reconhece o trecho de qual episódio você está assistindo, se conecta aos servidores da Kliq e disponibiliza o streaming desta parte específica para que você possa compartilhá-lo com amigos.

É neste momento que ele se parece com Facebook, pois possui uma timeline que reúne todo o conteúdo compartilhado e encoraja a interação social.

Screenshot_2013-09-12-14-28-45

E esta é a ideia do app, possibilitar compartilhamento de momentos com seus cliques (grupo de amigos em inglês), sejam eles trechos de séries e filmes ou gravações através da câmera do smartphone. Diferente de outras ferramentas de compartilhamento, o Kliq é voltado para o gerenciamento de amigos em grupos, incluindo até uma opção que desabilita o “recompartilhamento” de conteúdo. Ele importa seus contatos do Facebook, Twitter, Google+ e Yahoo!.

Tivemos a oportunidade de testar o app com exclusividade e os resultados parecem promissores. Ainda que, hoje, o Kliq não reconheça muitos conteúdos, Johnny Richardson, CEO da Kliq Mobile, promete fechar rapidamente mais parcerias com produtoras e distribuidoras.

O aplicativo ainda está em fase de testes e deve ser lançados apenas nos próximos 30 dias. Mas se você quer ser um dos primeiros, acesse o site http://www.kliqmobile.com e faça um cadastro para ser um early beta user.

Veja, abaixo, algumas telas do app:

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top