Conecte-se conosco
Kobo Livrarias Cultura brasil

GADGETS

Kobo fecha parceria com Livrarias Cultura e também inicia atividades o Brasil

Pelo visto, 2012 se encerrará como o ano das livrarias digitais no Brasil. Além de Amazon e Google, que iniciaram nesta quarta-feira (5) suas atividades no país, a canadense Kobo também entra na lista de livrarias internacionais em terras tupiniquins…

Pelo visto, 2012 se encerrará como o ano das livrarias digitais no Brasil. Além de Amazon e Google, que iniciaram nesta quarta-feira (5) suas atividades no país, a canadense Kobo também entra na lista de livrarias internacionais em terras tupiniquins.

Figurando como terceira maior do ramo nos Estados Unidos (atrás apenas da Amazon e Barnes & Noble), a Kobo chega ao Brasil através de um acordo com as Livrarias Cultura.

A parceria, além de acelerar o mercado de e-books (livros eletrônicos ou digitais, em tradução livre), garante que mais um dispositivo e-Reader seja vendido por aqui: o Kobo, à venda por 399 reais. Ainda que mais caro que o concorrente Kindle (R$ 299, segundo o site da Amazon) ele é uma opção a mais num mercado que antes era dominado pelos tablets.

Com isso, pode-se dizer que Brasil entrou na era dos livros digitais. Espera-se que agora as editoras brasileiras reduzam o preço dos livros tradicionais em papel, em razão da concorrência com as estrangeiras.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top