Conecte-se conosco
Kyocera-Echo_50156_1

Android

Kyocera Echo: duas telas em um único smartphone

Sem muitas opções para inovar, o mercado de smartphones começa a apostar em recursos alternativos – resta saber se eles vão cair no gosto dos usuários. A novidade do momento é o Kyocera Echo, da fabricante japonesa, equipado com sistema operacional Android 2.2 e nada menos do que duas telas sensíveis ao toque…

Sem muitas opções para inovar, o mercado de smartphones começa a apostar em recursos alternativos – resta saber se eles vão cair no gosto dos usuários. A novidade do momento é o Kyocera Echo, da fabricante japonesa, equipado com sistema operacional Android 2.2 e nada menos do que duas telas sensíveis ao toque. Algo capaz de duplicar sua produtividade ou simplesmente acabar de vez com a sua concentração. Exagero? Não para a operadora Sprint, responsável pelo lançamento, que acredita na capacidade multitarefa dos usuários.

De acordo com os criadores do Echo, o novo recurso pode dobrar a capacidade do aparelho. Cada display tem 3,5 polegadas e pode funcionar de forma independente, chegando a rodar dois aplicativos ao mesmo tempo. Você pode, por exemplo, jogar Angry Birds e enviar mensagens para a sua namorada, sem que ela perceba que não conta com toda a sua atenção.

O fabricante adianta, contudo, que nem todos os programas devem funcionar perfeitamente dessa forma. O que pode ser apenas uma questão de tempo – se o aparelho fizer sucesso.

O usuário pode abrir ou fechar o smartphone, como se ele fosse um minúsculo notebook de bolso. Caso queria utilizá-lo como tal, basta abrir o aparelho em uma posição confortável e acionar o aplicativo que transforma a tela inferior em um teclado. Se for totalmente aberto, ele pode virar uma espécie de tablet.

O aparelho sai de fábrica com 512 MB de memória RAM, cartão MicroSD com capacidade para 8 GB de armazenagem e uma câmera de 5 megapixels, com capacidade de gravar vídeos em alta definição. O Echo está disponível por 200 dólares em contrato de dois anos com a operadora americana Sprint. Como sempre, não há previsão de chegada ou preço para o Brasil.

Confira no vídeo a seguir a apresentação do aparelho:

Fonte: Veja

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top