Conecte-se conosco
lady gaga bowie

Notícias

Lady Gaga usa hologramas e “pele digital” para homenagear David Bowie no Grammy

Hologramas, pele digital e até um anel com o módulo intel Curie fizeram parte da apresentação de Lady Gaga no Grammy Awards 2016. O resultado: uma homenagem fantástica ao cantor David Bowie.

gaga-bowie-grammy-2016

A Intel ajudou a cantora Lady Gaga a marcar uma das mais interessantes apresentações do Grammy Awards desta segunda-feira (15). A 58ª edição anual da premiação, que foi ao ar ontem à noite pelo canal TNT, teve uma mescla entre a arte original de Lady Gaga com as inovadoras tecnologias da Intel, resultando em uma diversificada e multifacetada homenagem a uma lenda da música: o cantor David Bowie.

“Gosto de fazer coisas que integrem a tecnologia e a arte com experiências poderosas”, disse Lady Gaga. “Acredito que esta colaboração com a Intel foi muito diferente de tudo que eu já fiz anteriormente. Eles realmente me deram tecnologias maravilhosas para brincar”. A performance incorporou tecnologias de última geração para dar vida à visão de Gaga sobre uma celebração verdadeiramente digna e memorável da trajetória de uma lenda. Com visuais incríveis e conteúdo interativo, que respondia em tempo real a cada movimento e comando da cantora, a equipe assumiu riscos sem precedentes nesta performance ao vivo, para dar à artista a possibilidade de se expressar em uma nova dimensão.

lady gaga bowie

A “maquiagem” digital acompanha o rosto da cantora, em tempo real

Em colaboração com os tecnólogos da Intel e a equipe de criação da Lady Gaga, o hardware especializado e equipado com os processadores Intel Xeon, Intel Core e Pentium forneceu o alto desempenho necessário para coreografar a luz, o áudio e os sistemas de projeção em perfeita harmonia com a cantora.

As tecnologias inovadoras voltadas para os fãs e criadas exclusivamente para esta apresentação incluíram:

  • Digital Skin (Pele Digital) – Um “rosto animado” foi desenvolvido por Lady Gaga, o que a permitiu adornar inúmeros visuais icônicos em uma única apresentação em tempo real, com um efeito incrível. Os processadores de mais alto desempenho da Intel foram usados no desenvolvimento desta parte da apresentação, rastreando com precisão os movimentos faciais dela enquanto a “maquiagem digital” era adaptada e exibida nela instantaneamente por um projetor equipado com um desktop baseado na 6ª geração do processador Intel Core.
  • Vídeo InterativoLady Gaga recebeu o poder de controlar como ela aparece em uma grande parede de LED. O anel dela, baseado no módulo Intel Curie, gerou os efeitos em tempo real à medida que ela rodava e movimentava seus pulsos e braços, enquanto os servidores de mídia baseados no processador Intel Xeon geravam o conteúdo ao vivo.
  • Robótica – O piano de Gaga assumiu vida própria com três braços robóticos equipados com o processador Intel Atom dançando juntos para adicionar efeitos de movimentos inesperados a um instrumento tradicionalmente estático.
  • Hologramas Interativos – Uma combinação inovadora de seu anel baseado na tecnologia Intel Curie com materiais holográficos foi usada para permitir que Lady Gaga gerasse belos hologramas tridimensionais da lenda da música.

“A Intel encontra-se em uma jornada para criar e compartilhar as experiências maravilhosas que a tecnologia possibilita”, disse Steve Fund, vice-presidente sênior e chefe do departamento de marketing da Intel. “Esta apresentação estabeleceu um novo padrão para experiências musicais ao vivo e representa um grande marco para a Intel e os GRAMMYS”.

“Com a música e a tecnologia entrelaçadas tão perfeitamente, a parceria do Grammy com a Intel representa o alinhamento perfeito”, disse Evan Greene, chefe do departamento de marketing da The Recording Academy. “A visão da Intel era levar uma experiência musical ao vivo para um nível nunca antes considerado possível e após a extraordinária apresentação de hoje, este ambicioso objetivo foi certamente alcançado”.

Veja abaixo o resultado:

Para mais informações, visite www.epklink.com/intelgaga.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top