Conecte-se conosco
Philips_Hue_05

Ciência e Tecnologia

Lâmpada Wi-Fi da Philips surge na Apple Store brasileira

Hue, lâmpada wi-fi da Philips, surge na Apple Store brasileira. Ela pode ser controlada através da web e aplicativos de smartphones.

Philips_Hue_03

Hue, a lâmpada wi-fi da Philips, não é novidade no exterior. Surgiu em 2012 como uma grande inovação na indústria da iluminação, oferecendo controle de cor e intensidade através da web e aplicativos para smartphones. Até então, o Brasil não parecia fazer parte dos planos desta incrível lâmpada.

Felizmente, flagramos a Philips Hue no site da Apple Store brasileira. E é oficial: elas chegaram mesmo e já estão à venda! Mas prepare seu bolso, o kit com a Hue Bridge (conector necessário para fazer as lâmpadas funcionarem) e três Hues sai por nada menos que R$ 1.299,00. Cada lâmpada extra custa R$ 269,00.

Philips_Hue_apple_02

Kit Philips Hue na Apple Store brasileira

 

Philips_Hue_apple_01

Philips Hue na Apple Store brasileira

.

Aplicações

A Hue possui uma grande quantidade de aplicações. Além de escolher cor e intensidade, é possível programar horários para ligar e desligar automaticamente. Além disso, através de aplicativos para smartphones, a Hue pode se conectar a TVs Philips Ambilight e expandir a experiência visual. Há ainda aplicativos de terceiros que, por exemplo, transformam a casa em uma pista de dança.

Como elas funcionam?

Equipadas com wi-fi, é possível acender estas lâmpadas de led usando um smartphone ou remotamente via web. Ou seja, os interruptores ficarão praticamente inutilizados.

Mas a função principal da Hue é alterar sua cor de acordo com a ocasião e interesse do usuário. Além da disponibilidade de escolha entre milhares de cores, há a opção de selecionar um ponto específico de uma foto e sua lâmpada brilhará igual.

As lâmpadas conectam-se ao Hue Bridge, um transceptor (transmissor e receptor) sem fio, ligado (via cabo Ethernet) a um roteador wireless. Há aplicativos para iOS (iPhone e iPad) e Android e é através deles que é possível ligar, desligar e alterar as cores das lâmpadas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Já passou por engenharia aeroespacial, music business, publicidade e propaganda, marketing e hoje trabalha com business intelligence. Louco por tecnologia, comida, música e baladas.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top