Conecte-se conosco

Geral

Lançamento Windows Phone 7 – início

Passou-se um dia, e já temos muitas notícias sobre o lançamento. Diversos aparelhos. E o Showmetech trará a vocês algumas matérias falando tudo sobre o lançamento, como serão os aparelhos, o que gostamos e o que não gostamos. Iniciaremos então falando sobre o evento de lançamento. Siga o link.

O que temos agora é um sistema muito melhor (ao que parece) que os antecessores. Ele está pronto para ser utilizado em telas touch, não apenas com botões maiores. E é com esse sistema, integrando-o com a Xbox Live, que a Microsoft pretende dominar o mercado.

Logo no início eles propuseram parceria com nada menos que 60 operadoras de telefonia, o que acarreta em 30 países para venderem os aparelhos! Eles estão querendo ganhar nos números com certeza, mas tem algo que eles não fizeram (por enquanto) que vai fazer diferença: suporte ao CDMA. Mesmo sendo mais antigo (para nós aqui no Brasil) o padrão é utilizado nos Estados Unidos, o principal mercado de tecnologia. E lá as pessoas são devotas das operadoras. Sem suporte a 2 das maiores (Sprint e Verizon), o Windows Phone 7 pode demorar a ganhar mais mercado. E olha o que o iPhone fez com apenas uma operadora. Falando em iPhone, os rumores sobre ele chegar à Verizon estão cada vez mais certeiros, e se ele chegar pode ser um buraco imenso nos planos de Steve Ballmer.

Outra questão muito importante foi o número de aparelhos: 10 só no primeiro dia de lançamento. Isso é maravilhoso, e o hardware dos aparelhos (que falaremos logo mais) não são de todo ruim. Os aparelhos são:

O software ainda precisa ser melhor definido, e algumas funcionalidades importantes (hoje em dia) estão faltando. O mesmo erro da Apple, ele não tem copy & paste, mas um update já está a caminho. Lembre-se, eles falaram que preferiram fazer menos coisas bem feitas, do que um monte de coisas mal feitas. Vamos esperar para ver como será esse copy & paste aí. Também nenhuma palavra sobre o atual e muito requisitado Multitasking. Todos esperamos por isso.

Algumas coisas não ficaram bem integradas, como a ausência do twitter no People Hub. O negócio é esperar pelos updates mesmo, até hoje espero poder copiar texto ou pelo menos editar o quoted text dos meus e-mails no Android.

Seguem também 2 comerciais do novo sistema:

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top