Os melhores filmes infantis de todos os tempos

Os melhores filmes infantis de todos os tempos

Avatar de vitta
Desde os clássicos Procurando Nemo e Monstros S.A. até os mais recentes Elementos e Red: Crescer é uma Fera, confira nossas indicações para curtir com a criançada!

Em clima de férias, confira nossa lista de melhores filmes infantis para assistir ao lado dos pequenos ou acalentar sua criança interior – sejam os títulos mais recentes ou até mesmo aqueles que vão te causar a mais pura nostalgia.

E.T.: O Extraterrestre (1982)

Título original: E.T. the Extra-Terrestrial

99% no Rotten Tomatoes | 7,9 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Prime Video, Telecine, YouTube e Google Play Filmes

Na história, o menino Elliott (Henry Thomas) faz amizade com um pequeno alienígena inofensivo que está bem longe do seu planeta. Ele decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Os Goonies (1985)

Título original: The Goonies

77% no Rotten Tomatoes | 7,7 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: HBO Max, Prime Video (aluguel), YouTube (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Entre os melhores filmes para criança está o clássico Os Goonies. Na história, jovens encontram um misterioso mapa do tesouro e começam a seguir as pistas, entrando em um fabuloso mundo subterrâneo de passagens secretas, perigosas armadilhas e um antigo galeão pirata que esconde moedas de ouro.

Meu Amigo Totoro (1988)

Título original: Tonari no Totoro

93% no Rotten Tomatoes | 8,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix e AppleTV (aluguel)

Meu Amigo Totoro traz uma história com raízes profundas que remetem a tradição e a cultura japonesa com base até mesmo no passado e nas vivências pessoais do criador Hayao Miyazaki. Existe uma noção de uma infância coletiva cheia de histórias que envolvem amor, mistério e curiosidade por tudo que se desenvolve ao redor.

Ao mesmo tempo, há o lado mais sombrio da história. Qual criança já não teve medo de perder os pais? Ou passou por uma solidão e várias frustrações ao longo da infância. Ainda assim, tudo isso é abordado de forma leve e o foco é tentar tornar tudo isso em momentos de apreciação dos detalhes mais simples da vida.

Querida, Encolhi as Crianças (1989)

Título original: Honey, I Shrunk the Kids

76% no Rotten Tomatoes | 6,4 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Essa história de aventura é sobre um cientista maluco que acidentalmente reduz seus filhos a proporções microscópicas e depois os coloca no lixo. Eles precisam encontrar o caminho de volta para casa em um terreno vasto e aterrorizante na selva (seu quintal), encontrando feras (formigas gigantes) e fontes vitais de alimento (o maior biscoito que se possa imaginar) pelo caminho. 

A Pequena Sereia (1989)

Título original: The Little Mermaid

92% no Rotten Tomatoes | 7,6 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Nesse clássico entre os desenhos infantis que não poderia ficar de fora da lista de melhores filmes, Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela acaba se apaixonando por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para ser transformada em humana.

Esqueceram de Mim (1990)

Título original: Home Alone

66% no Rotten Tomatoes | 7,7 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Na história do clássico Esqueceram de Mim, Kevin (Macaulay Culkin), de apenas oito anos, é um garoto encrenqueiro que foi acidentalmente esquecido sozinho em casa pela família durante as férias de Natal. Agora, o menino precisa usar a criatividade e proteger sua casa de um par de ladrões atrapalhados.

O Estranho Mundo de Jack (1993)

Título original: The Nightmare Before Christmas

95% no Rotten Tomatoes | 7,9 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Na história de um dos melhores filmes para criança, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino.

Ao retornar para a Cidade do Halloween, ainda assimilando a realidade diferente que presenciou, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrar o Papai Noel e fazer seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o bom velhinho é capturado e os acontecimentos que se desenrolam mostram que Sally estava certa o tempo todo.

O Rei Leão (1994)

Título original: The Lion King

93% no Rotten Tomatoes | 8,5 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

O Rei Leão, desenho para criança aclamado da Disney, acompanha as aventuras do jovem leão Simba, o herdeiro de Mufasa. O tio perverso de Simba, Oscar, planeja roubar o trono de Mufasa atraindo pai e filho para uma emboscada. Simba consegue escapar e somente Mufasa morre. Com a ajuda de seus amigos, Timão e Pumba, ele reaparece como adulto para recuperar sua terra, que foi roubada pelo tio.

Toy Story (1995)

100% no Rotten Tomatoes | 8,3 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

É mais ou menos aqui que vira a chavinha e um outro tipo estético de filmes começa a ser produzido para uma nova geração que será influenciada por Toy Story, Monstros S.A, Procurando Nemo e muitas outras produções.

Na sinopse de um dos melhores desenhos infantis, o aniversário do menino Andy está chegando e seus brinquedos começam a ficar nervosos, temendo que ele ganhe novos brinquedos que possam substituí-los de vez. Liderados pelo caubói Woody, o brinquedo predileto de Andy, eles recebem Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Com ciúmes, Woody tenta ensiná-lo uma lição, mas Buzz cai pela janela.

Matilda (1996)

92% no Rotten Tomatoes | 7,0 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: HBO Max, Prime Video, Google Play Filmes e YouTube

Antes do musical atual, veio o clássico e um dos melhores filmes infantis Matilda. Na sinopse, Matilda (Mara Wilson) é uma criança brilhante que cresceu ignorada pelos pais, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Quando a menina descobre que possui poderes mágicos e seu pai a manda estudar, ela precisa proteger os colegas da malvada diretora.

O Pequeno Stuart Little (1999)

Título original: Stuart Little

67% no Rotten Tomatoes | 6,0 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix, Prime Video (aluguel), YouTube (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Uma história um tanto quanto diferente, mas que com certeza está no coração da geração Z – e quem sabe os novos pequenos gostem também?

Os Little vão a um orfanato para adotar um novo membro da família, e um jovem ratinho chamado Stuart é escolhido. Enquanto George (Jonathan Lipnicki) fica inicialmente indiferente com o seu novo “irmão”, o gato da família, Snowbell, se mostra ainda menos entusiasmado com a ideia de ter um rato como seu mestre e planeja se livrar dele.

Toy Story 2 (1999)

100% no Rotten Tomatoes | 7,9 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Nessa continuação da franquia de desenhos infantis, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados, mas termina por ser sequestrado por um colecionador que pretende vendê-lo a um museu japonês. Na casa do sequestrador, Woody descobre que, no passado, foi protagonista de um famoso seriado de TV e por isso é um brinquedo muito valioso.

A Nova Onda do Imperador (2000)

Título original: The Emperor’s New Groove

86% no Rotten Tomatoes | 7,4 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Em A Nova Onda do Imperador, o jovem e arrogante Imperador Kuzco é transformado em uma lhama por sua poderosa mentora chamada Yzma. Perdido na floresta, a única chance de Kuzco recuperar seu trono é com a ajuda de Pacha, um humilde camponês. Juntos, eles precisam enfrentar a bruxa Yzma antes de concluir sua jornada.

A Fuga das Galinhas (2000)

Título original: Chicken Run

97% no Rotten Tomatoes | 7,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix, Prime Video, AppleTV, YouTube e Google Play Filmes

Na história de um dos melhores desenhos infantis, no galinheiro de uma fazenda inglesa dos anos 1950, galinhas cumprem sua função e vivem pacatamente sonhando com uma vida melhor. Uma delas, Ginger, sonha com a liberdade e planeja sair voando dali junto com suas companheiras. Filme icônico. 

Monstros S.A. (2001)

Título original: Monsters, Inc.

96% no Rotten Tomatoes | 8,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Mais um filme de animação incrível que também considero um dos meus favoritos. Tem muitas cenas icônicas, falas marcantes e até mesmo uma parte de erros de gravação no final – o que é bem criativo, afinal, como teriam erros se é uma animação?

Na sinopse desse desenho para criança, a maior fábrica de monstros do mundo conta com James Sullivan, um dos monstros mais assustadores, que tem o pelo azul e chifres, além de seu assistente e melhor amigo Mike Wazowski, um monstro verde de um olho só. 

Eles têm por missão assustar as crianças, que são consideradas (literalmente) tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu universo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a pequena Boo, que acaba sem querer indo parar no mundo deles.

Shrek (2001)

88% no Rotten Tomatoes | 7,9 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix, Prime Video, Globoplay e Google Play Filmes (aluguel)

Um dos filmes infantis que são simplesmente icônicos e atemporais.

Era uma vez, em um pântano distante, um ogro chamado Shrek, cuja preciosa solidão é repentinamente destruída por uma invasão de irritantes personagens de contos de fadas. Todos eles foram banidos de seu reino pelo malvado Lord Farquaad. Determinado a salvar sua casa – para não mencionar a sua paz – Shrek faz um acordo com Farquaad e sai para resgatar a princesa Fiona para ser a noiva de Farquaad. Resgatar a princesa pode ser fichinha comparado ao seu segredo.

Pequenos Espiões (2001)

Título original: Spy Kids

93% no Rotten Tomatoes | 5,6 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix, YouTube (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Entre os melhores filmes para criança com certeza está Pequenos Espiões. Se o casal mais famoso e eficiente da espionagem é capturado, quem assume a missão? Quando os experientes Gregório (Antonio Banderas) e Ingrid Cortez (Carla Gugino) caem na armadilha de seu principal inimigo, a salvação deles fica nas mãos de seus dois filhos. Os dois pequenos não dispensam uma aventura e mostram que são tão cheios de disposição quanto os próprios pais.

Lilo & Stitch (2002)

87% no Rotten Tomatoes | 7,3 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Nesse desenho para criança, Lilo é uma garota que adora cuidar de animais vulneráveis; tem o costume de coletar lixo reciclável nas praias para, com o dinheiro recebido, comprar comida para peixes. Até que, certo dia, ela encontra um cachorro e decide adotá-lo. Entretanto, este cachorro na verdade é Stitch, um ser alienígena que é um dos criminosos mais perigosos da galáxia. Agora, Stitch esconde quatro de suas seis pernas e decide se fazer passar por um cachorro comum, tornando-se o amigo inseparável da garotinha.

A Era do Gelo (2002)

Título original: Ice Age

77% no Rotten Tomatoes | 7,5 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Entre os melhores desenhos infantis está A Era do Gelo. Na história, o mamute Manny, o tigre de dente de sabre Diego e a preguiça-gigante Sid são amigos em uma época muito distante dos dias atuais e vivem suas vidas em meio a muito gelo. Até o dia em que eles encontram um menino esquimó totalmente sozinho, longe de seus pais, e decidem que precisam ajudá-lo a achar a sua família. Enquanto isso, o esquilo pré-histórico Scrat segue na sua saga para manter sua amada noz protegida de outros predadores.

Escola de Rock (2003)

Título original: School Of Rock

92% no Rotten Tomatoes | 7,2 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: YouTube, AppleTV e Google Play Filmes

Clássico atemporal entre os melhores filmes para crianças e adultos. Na história, depois que o guitarrista Dewey Finn (Jack Black) é expulso de sua banda, ele se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

O Gato (2003)

Título original: The Cat in the Hat

4,1  no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Prime Video

Ok, O Gato é um dos filmes infantis com o tom de mais procedência duvidosa possível, reconheço. Mas ao mesmo tempo é bem injustiçado, pois além de ser engraçado, conta com um elenco incrível e traz momentos lúdicos que com certeza contribuíram para o desenvolvimento da criatividade das crianças dos anos 2000. 

Esse filme é baseado em um conto infantil em que um gato (Mike Myers) de chapéu chega à casa dos entediados Conrad (Spencer Breslin) e Sally Walden (Dakota Fanning) enquanto a mãe deles está fora. O peixinho da casa é totalmente contra a presença do gato, o que não o impede de fazer suas travessuras.

Procurando Nemo (2003)

Título original: Finding Nemo

99% no Rotten Tomatoes | 8,2 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Um filme de animação que remete muito à infância e com certeza compõe a lista de melhores filmes infantis já feitos. Sua versão dublada em português é uma preciosidade e com certeza deixou pelo menos uma das várias falas icônicas gravadas na cabeça de quem cresceu na época da produção.

Na sinopse, em seu primeiro dia de aula, ignorando totalmente os conselhos do pai superprotetor, Nemo é capturado por um mergulhador e acaba no aquário de um dentista. Enquanto Nemo tenta traçar  um plano para escapar, seu pai cruza o oceano para resgatá-lo.

O Expresso Polar (2004)

Título original: The Polar Express

56% no Rotten Tomatoes | 6,6 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Prime Video, YouTube (aluguel), Google Play Filmes (aluguel) e AppleTV (aluguel)

Entre os melhores desenhos infantis está O Expresso Polar. Na sinopse, um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, mas acaba embarcando em uma jornada de autoconhecimento que mostra como as melhores coisas da vida nunca desaparecem para aqueles que acreditam.

Os Incríveis (2004)

Título original: The Incredibles

97% no Rotten Tomatoes | 8,0 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Beto, me arremessa!

Nesse desenho para criança, depois do governo banir o uso de superpoderes, o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive de forma pacata numa vida simples com sua família. Apesar de estar conformado com a rotina doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. Só que agora ele precisa contar com a ajuda de toda a família para vencer o vilão.

Nanny McPhee, a Babá Encantada (2005)

Título original: Nanny McPhee

74% no Rotten Tomatoes | 6,6 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Telecine, Prime Video, YouTube (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Na história de um dos melhores filmes infantis, o viúvo Cedric Brown (Colin Firth) contrata Nanny McPhee (Emma Thompson), uma mulher de aparência incomum, para ajudar a cuidar de seus sete filhos. Particularmente endiabrados e mostrando péssimos modos, Simon e seus irmãos já espantaram 17 babás anteriores, e estão certos de que com Nanny McPhee não será diferente. Mas, usando disciplina e poderes mágicos, a nova babá transforma a vida da família de um jeito fantástico. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate (2005)

Título original: Charlie and the Chocolate Factory

83% no Rotten Tomatoes | 6,7 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: HBO Max, Prime Video, YouTube (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Baseado no conto de Roald Dahl, um dos melhores filmes infantis segue o jovem Charlie Bucket (Freddie Highmore) e seu avô Joe (David Kelly). Eles se juntam a um pequeno grupo de ganhadores de uma competição, os quais vão para um passeio na mágica e misteriosa fábrica do excêntrico Willy Wonka (Johnny Depp). Ajudado por seus assistentes, Wonka esconde uma surpresa para durante o passeio.

Turma da Mônica – Uma aventura no tempo (2007)

7,1  no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: AppleTV (aluguel), YouTube (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Um clássico amado entre os filmes infantis brasileiros. Na história desse desenho para criança, Franjinha está construindo uma máquina do tempo e precisa reunir moléculas dos quatro elementos: ar, água, fogo e terra. Mônica joga Sansão e, sem querer, acerta o aparelho, espalhando os elementos. Agora a turma precisa consertá-la.

A Princesa e o Sapo (2009)

Título original: The Princess and the Frog

85% no Rotten Tomatoes | 7,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Esse desenho para criança traz a história da melhor princesa já criada na história. Trabalhadora e ambiciosa, Tiana sonha um dia abrir o seu próprio restaurante em Nova Orleans. Seus planos tomam um rumo diferente quando ela conhece o príncipe Naveen, que foi transformado em sapo pelo maldoso Dr. Facilier. Porém, o príncipe sapo tem esperanças de se tornar um humano novamente se Tiana beijá-lo.

Up: Altas Aventuras (2009)

Título original: Up

98% no Rotten Tomatoes | 8,3 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Não há como não se emocionar com um dos melhores filmes infantis Up: Altas Aventuras, isso é um fato. A trilha sonora, a história de amor de Carl e Ellie e todo o desenrolar da narrativa é muito único e extremamente emocionante.

Na sinopse, Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. Após um incidente, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado. Para evitar que isto aconteça, ele põe balões em sua casa, fazendo com que ela levante voo. Carl quer viajar para uma floresta na América do Sul, onde ele e Ellie sempre desejaram morar, mas descobre que um problema embarcou junto: Russell, um menino escoteiro de 8 anos.

Toy Story 3 (2010)

98% no Rotten Tomatoes | 8,3 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

No terceiro filme da franquia de desenhos infantis, com seu querido e amado dono Andy se preparando para ir para a universidade, Woody, Buzz Lightyear e o restante dos brinquedos enfrentam o seu maior medo: serem esquecidos quando são colocados no sótão. Mas, por engano, acabam no meio-fio. Woody, o único escolhido para acompanhar Andy, percebe o erro e salva a gangue, mas os brinquedos acabam em uma creche. Lá, todos percebem que existe um lugar com brincadeiras infinitas, mas os pequenos são incontroláveis e Woody e sua turma decidem planejar uma grande fuga.

Meu Malvado Favorito (2010)

Título original: Despicable Me

80% no Rotten Tomatoes | 7,6 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Telecine, Prime Video, YouTube (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Esse clássico entre os melhores filmes para criança acompanha um dos vilões mais queridos e emblemáticos que existem. Na sinopse, Gru, um homem que adora tudo relacionado a criações diabólicas, traça um plano para roubar a lua. 

Rodeado de um exército de pequenos ajudantes Minions e seu arsenal de armas e máquinas de guerra, Gru se prepara para destruir quem atravessar seu caminho. Mas ele não esperava pelo seu maior desafio: três adoráveis órfãs que querem tê-lo como pai.

Como Treinar o Seu Dragão (2010)

Título original: How to Train Your Dragon

8,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: HBO Max, Paramount+, Telecine, Prime Video, Globoplay, YouTube (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel) 

Na sinopse desse desenho para criança, Soluço é um jovem viking que não tem capacidade alguma para lutar contra os dragões, como a tradição local exige. Sua vida muda quando ele ajuda um dragão que lhe mostra toda a verdade. Juntos, eles tentam provar que dragões e humanos podem ser amigos.

A Invenção de Hugo Cabret (2011)

Título original: Hugo

93% no Rotten Tomatoes | 7,5 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: YouTube (aluguel), Prime Video (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Baseado no livro homônimo, em A Invenção de Hugo Cabret, Hugo (Asa Butterfield) é um garoto de 12 anos que vive numa estação de trem em Paris no começo do século 20. Seu pai, um relojoeiro que trabalha em um museu, morre pouco depois de mostrar a Hugo a sua última descoberta: um androide. Hugo faz amizade com uma jovem que tem uma chave que cabe no fecho existente no robô. É o início de uma surpreendente aventura.

Hotel Transilvânia (2012)

Título original: Hotel Transylvania

45% no Rotten Tomatoes | 7,0 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix, HBO Max, Paramount+, Prime Video, Telecine, YouTube, Google Play Filmes e AppleTV

Entre os melhores desenhos infantis está o Hotel Transilvânia. O lugar é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que os monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assustar os humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula, que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis.

Frozen: Uma Aventura Congelante (2013)

Título original: Frozen

90% no Rotten Tomatoes | 7,4 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Um dos maiores sucessos entre os filmes infantis que se estende até hoje acompanha a destemida e otimista Anna que sai em uma jornada épica, ao lado do homem da montanha, Kristoff, e sua leal rena Sven, para encontrar sua irmã Elsa, cujos poderes congelantes aprisionaram o reino de Arendelle em um inverno eterno. Encontrando condições de Everest, trolls místicos e um hilário boneco de neve chamado Olaf, Anna e Kristoff enfrentam obstáculos em uma corrida para salvar o reino.

Como Treinar o Seu Dragão 2 (2014)

Título original: How to Train Your Dragon 2

92% no Rotten Tomatoes | 7,8 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Prime Video, Globoplay, YouTube (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Nesse desenho para criança, cinco anos se passaram desde que Soluço conquistou e estabeleceu a paz com os dragões, vivendo então em harmonia, na Ilha de Berk, com Banguela. Eles voam, apostam corridas e se divertem muito. Em uma destas aventuras, descobrem uma caverna secreta cheia de dragões. Agora, a dupla luta para proteger Berk de um guerreiro perigoso, chamado Drago Bludvist, que deseja controlar todos os dragões existentes.

As Aventuras de Paddington (2014)

Título original: Paddington

97% no Rotten Tomatoes | 7,3 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Netflix, Prime Video (aluguel), YouTube (aluguel), Google Play Filmes (aluguel)

Entre os filmes infantis listados está As Aventuras de Paddington. Na história, Paddington foi criado na floresta do Peru pelos tios Pastuzo e Luzy, mas um terremoto acaba separando o trio. Depois da tragédia, o pequeno urso é enviado pela tia a Londres. 

Então, chega na estação de trem de Paddington, onde passa a procurar um explorador que visitou o Peru décadas atrás. Na estação de trem ele conhece a família Brown, que decide ajudá-lo a encontrar o tal explorador. Só que a vida em meio à civilização não é tão simples quanto parece.

Divertida Mente (2015)

Título original: Inside Out

98% no Rotten Tomatoes | 8,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Em Divertida Mente, com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.

Shaun, o Carneiro: O Filme (2015)

Título original: Shaun the Sheep Movie

99% no Rotten Tomatoes | 7,3 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+, YouTube (aluguel), Prime Video (aluguel), Google Play Filmes (aluguel) e AppleTV (aluguel)

Entre os melhores filmes para criança está Shaun, o Carneiro. Na história, Shaun decide tirar o dia de folga e se divertir. Porém, encontra muito mais agitação do que esperava. A confusão do carneiro acidentalmente leva o Fazendeiro para longe da fazenda. Agora, Shaun e o rebanho precisam ir à Cidade Grande para resgatá-lo.

Zootopia (2016)

98% no Rotten Tomatoes | 8,0 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Na cidade animal de Zootopia, uma esperta raposa que está tentando se dar bem é obrigada a fugir quando é acusada de um crime que não cometeu. A melhor policial de Zootopia, uma prepotente coelha, está em sua perseguição, quando ambos se tornam alvos de uma conspiração. Então eles são forçados a juntarem forças e descobrem que mesmo inimigos naturais podem se tornar melhores amigos.

Moana: Um Mar de Aventuras (2016)

Título original: Moana

7,6 no IMDb

Classificação indicativa:Livre

Onde ver: Disney+

No desenho para criança Moana: Um Mar de Aventuras, uma jovem parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o outrora poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

As Aventuras de Paddington 2 (2017)

Título original: Paddington 2

99% no Rotten Tomatoes | 7,8 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: YouTube (aluguel), Prime Video (aluguel), AppleTV (aluguel) e Google Play Filmes (aluguel)

Nessa continuação, após ser adotado pela família Brown, Paddington se torna muito popular em Windsor Gardens. No aniversário de 100 anos da tia Lucy, ele precisa da ajuda de todos para procurar o presente perfeito. Ele encontra um livro único na loja de antiguidades, mas o exemplar é roubado. Paddington e sua família fazem de tudo para descobrir o ladrão e recuperar o livro que guarda um grande segredo.

Viva: A Vida é uma Festa (2017)

Título original: Coco

97% no Rotten Tomatoes | 8,4 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Viva: A Vida é uma Festa é um dos melhores filmes para criança e cá entre nós, para os adultos também. Emocionante do começo ao fim, ele desperta aquela saudade dos avós e a nostalgia dos momentos em família.

Na sinopse, apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel se encontra na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.

Homem-Aranha: No Aranhaverso (2018)

Título original: Spider-Man: Into the Spider-Verse

97% no Rotten Tomatoes | 8,4 no IMDb

Classificação indicativa: 10 anos

Onde ver: Disney+, Paramount+, Prime Video e Youtube (aluguel)

Na sinopse, após ser atingido por uma teia radioativa, Miles Morales, um jovem negro do Brooklyn, se torna o Homem-Aranha, inspirado no legado do já falecido Peter Parker. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói por baixo de um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

Toy Story 4 (2019)

97% no Rotten Tomatoes | 7,7 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

No quarto filme da franquia de filmes infantis Toy Story, Woody, Buzz Lightyear e o resto da turma de brinquedos embarcam em uma viagem com Bonnie e um novo brinquedo chamado Forky. A aventura logo se transforma em uma reunião inesperada quando um pequeno desvio que Woody faz o leva de encontro ao seu amigo há muito perdido, Bo Peep.

Turma da Mônica – Laços (2019)

7,1 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Prime Video, Globoplay, AppleTV (aluguel) e Youtube (aluguel)

Entre os melhores filmes para criança, temos o brasileiro em live-action Turma da Mônica – Laços. A história começa quando o Floquinho desaparece. Para encontrar seu cachorro de estimação, Cebolinha (Kevin Vechiatto) conta com os amigos Cascão (Gabriel Moreira), Mônica (Giulia Benite) e Magali (Laura Roseo) e, claro, um plano infalível.

Como Treinar o Seu Dragão 3 (2019)

Título original: How to Train Your Dragon: The Hidden World

90% no Rotten Tomatoes | 7,4 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Prime Video, AppleTV, Youtube e Google Play Filmes

Nesse terceiro filme do desenho para criança, Soluço busca realizar seu grande sonho de encontrar um lar pacífico onde os dragões possam viver em segurança. Lá, Banguela descobre uma companheira, assim como ele, mas um tanto selvagem. Mas é quando o perigo começa a rondar o lar, que a dupla Banguela e Soluço é testada e precisa tomar decisões difíceis para salvar suas espécies.

Encanto (2021)

91% no Rotten Tomatoes | 7,2 no IMDb

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Em um dos melhores filmes infantis já produzidos, uma menina colombiana pode ser a última esperança de sua família quando descobre que a magia que envolve o Encanto, um lugar que abençoa crianças com dons únicos, está em perigo.

Red: Crescer é uma Fera (2022)

Título original: Turning Red

95% no Rotten Tomatoes | 7,0 no IMDb 

Classificação indicativa: Livre

Onde ver: Disney+

Em um dos melhores filmes infantis Red: Crescer é uma Fera, Mei Lee (Rosalie Chiang) é uma garota de 13 anos dividida entre permanecer a filha obediente de sua mãe e o caos da adolescência. E como se não bastassem as mudanças em seus interesses, relacionamentos e corpo, sempre que ela fica muito animada e ansiosa, ela simplesmente se transforma em um panda vermelho gigante.

Homem-Aranha: Através do Aranhaverso (2023)

Título original: Spider-Man: Across the Spider-Verse

95% no Rotten Tomatoes | 8,9 no IMDb

Classificação indicativa: 10 anos

Onde ver: HBO Max, Prime Video e Google Play Filmes

Aqui, Miles Morales retorna para o próximo capítulo da saga Spider-Verse, uma aventura épica que transportará o simpático Homem-Aranha em tempo integral do Brooklyn através do Multiverso para unir forças com Gwen Stacy e uma nova equipe de “homens-aranhas” para enfrentar um vilão mais poderoso do que qualquer coisa que já encontraram.

Veja também

As melhores séries de animação de todos os tempos

Os melhores filmes de animação de todos os tempos

Fontes: The Guardian, Rotten Tomatoes e Empire

Revisão do texto feita por: Pedro Bomfim (26/12/23)

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados