Connect with us
Lenovo anuncia Moto Z e Moto Z Force no Brasil

Android

Moto Z chega ao Brasil em setembro

Moto Z é anunciado no Brasil. O celular deve chegar ao mercado em setembro. Confira as especificações dele e conheça os Moto Snaps!

Lenovo anuncia Moto Z e Moto Z Force no Brasil

O novo modelo topo de linha da Lenovo

A Lenovo anunciou nesta terça-feira que o novo modelo topo de linha da sua marca Motorola, o Moto Z, deve chegar ao país em setembro.

Antecipando o iPhone 7 que deve vir sem a entrada de 3,5 milímetros de fone de ouvido, o novo Moto Z já se livrou dela; para ouvir música, você precisa usar fones bluetooth ou o adaptador para USB-C que vem na caixa do aparelho.

Moto Z tem apenas 5,2mm de espessura e é atualmente o smartphone mais fino do mercado. Ele conta com um display AMOLED de 5,5 polegadas QHD, um processador Snapdragon 820, 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento, com suporte a cartão MicroSD expansível até 2 TB. A bateria tem 2.600 mAh, durando o dia todo. O Moto Z vem nas cores Preto e Dourado.

A câmera dos aparelhos possui 13 MP com estabilização óptica de imagem e autofoco a laser, gravando vídeos em até 4K, além de uma câmera frontal de 5 MP, com uma lente de ângulo aberto, ideal para que amigos caibam na selfie.

A Lenovo apresentou os novos modelos da família Moto no começo do mês passado, nos Estados Unidos, e um pouco mais de trinta dias depois, o Moto Z foi apresentado no Brasil, enquanto o seu irmão, o Moto Z Force ainda não possui data de lançamento no país.

Apresentando os Moto Snaps, do novíssimo Moto Z

Lenovo anuncia Moto Z e Moto Z Force no Brasil

Introduzindo os Moto Snaps

Não, não tem nada a ver com as lentes do Snapchat, nem nada, mas a ideia é tão interessante quanto. A Lenovo criou módulos que se encaixam na traseira do aparelho, como uma caixa de som da JBL, um projetor de video e uma case de bateria.

Funciona assim: pensando em simplificar a vida do consumidor, a Motorola criou esses módulos para suprir as necessidades de usuários específicos. Quer ouvir música mais alto? Use o amplificador que gruda no celular da JBL que a música saíra amplificada. Quer assistir um vídeo numa tela de até 70 polegadas? Use o Moto Insta-Share Projector e faça exibições de filmes e séries usando o Moto Snap.

O consumidor pode optar em usar o Moto Z com ou sem os Snaps, que vão desde cases de madeira, náilon e couro de verdade até a caixa de som da JBL, projetor de vídeo e bateria extra. No futuro, a Lenovo pretende lançar novos Moto Snaps para melhor atender as necessidades do usuários.

Uma coisa que a empresa já adiantou para nós do Showmetech é que os Snaps dessa versão continuarão sendo compatíveis com as próximas gerações desse celular. Por enquanto, a previsão é que os aparelhos cheguem ao mercado brasileiro em setembro deste ano. Ainda não há informação de quantos eles vão custar.

Agora, confira a apresentação do Moto Z e o hand-on feito em São Paulo, que aconteceu em julho deste ano:

O que acharam do novo aparelho da Lenovo?

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top