Conecte-se conosco
smt-Lenovo-capa

Computadores

Lenovo lança nova linha de notebooks no Brasil

Com um portfólio que vai do publico gamer ao corporativo, Lenovo apresenta seus novos modelos para o mercado nacional

smt-Lenovo-P1

Com um portfólio que vai do publico gamer ao corporativo, Lenovo apresenta seus novos modelos para o mercado nacional

Num evento recheado de tecnologia e inovação, a Lenovo anunciou sua nova linha de notebooks para o mercado brasileiro. Maior fabricante de computadores do mundo, a empresa reuniu imprensa e parceiros para mostrar em primeira mão os novos equipamentos da companhia, ainda inéditos no Brasil. Além do brunch com direito a comida molecular, o público ainda pode conhecer o novo portfólio que atende a uma vasta gama de consumidores com as linhas YOGA, Y e X1. Confira!

Linha YOGA

Indicado para o consumidor que busca versatilidade e leveza, a linha YOGA (que já conta com os modelos YOGA 500 e 900) acaba de receber mais um membro para sua série: o YOGA 900s. Feito com fibra de carbono, o notebook híbrido tem apenas 12,8 milímetros de espessura e pesa 999 gramas. Seu design ainda conta com uma dobradiça similar à uma pulseira de relógio, girando 360º com segurança e estabilidade em seus 4 modos: notebook, tenda, apresentação e tablet.

Em matéria de desempenho, o YOGA 900s promete muita potência com seu processador Intel Core m7. O dispositivo é ideal para quem gosta de assistir vídeos por contar com uma tela Quad HD (2560 x 1440) e Dobly Audio proporcionando maior qualidade de imagem e som. Além disso, a fabricante informa que o notebook híbrido tem autonomia de até 10,5 horas de playback de vídeo sem precisar recarregar. Também há uma caneta opcional para anotar o que quiser no touch screen.

O YOGA 900s chega ao Brasil no segundo trimestre de 2016 complementando a linha que conta com os também híbridos YOGA 900 e 500, com preço sugerido ainda a ser definido pela Lenovo.

Linha Y

Com foco na mobilidade e performance, o Y700 chega ao mercado brasileiro com a promessa de conquistar o público gamer, que deseja um dispositivo de alto desempenho para aproveitar a tecnologia dos novos jogos. O notebook tem uma tela de 15 polegadas e um processador Intel Quad Core i7 de sexta geração.

Para uma experiência de jogo mais realista e imersiva, o Y700 inclui a tecnologia Intel RealSense em sua câmera 3D – que permite acompanhar o movimento do jogador e interagir com o dispositivo em tempo real.

Equipado com as tecnologias mais recentes do mercado, o Lenovo Y700 é uma máquina poderosa ideal para os jogos mais modernos do mercado. O notebook já está disponível para comercialização e tem preço sugerido de 12.099 reais.

Linha X1

O mercado corporativo também mereceu atenção especial da Lenovo e adicionou mais opções no portfólio do X1. Indicado para usuários que procuram design e confiabilidade, a linha X1 recebe 4 novidadesThinkPad X1 YogaThinkPad X1 TabletThinkCentre X1; e ThinkPad X1 Carbon.

  1. ThinkPad X1 Yoga: Extremamente fino, com apenas 1,6cm de espessura e leve com 1,27kg de peso, o ThinkPad X1 Yoga é um modelo híbrido do X1 que também oferece quatro modos de uso, incluindo o seu patenteado teclado retrátil, que é desativado quando usado como tablet. O PC acompanha caneta para anotações, que é carregada e armazenada em sua base, para evitar perdas.
  2. ThinkPad X1 Tablet: Diferente da maioria dos tablets do mercado, o ThinkPad X1 Tablet possibilita adicionar funcionalidades singulares: módulo produtividade; com uso de até 15 horas no total; módulo apresentação, com projetor portátil e porta HDMI; e módulo de imagem 3D com a sua câmera Intel RealSense. O dispositivo vem equipado com teclado de fábrica.
  3. ThinkCentre X1: Desenvolvido com uma estrutura ultrafina de 11 milímetros, o ThinkCentre X1 é um AIO robusto com tela de 23,8 polegadas, testado para suportar o acúmulo de poeira tão comum em computadores de mesa. O PC passou por uma prova de oito horas em uma câmera de poeira, replicando um ambiente de 10 anos em um escritório.
  4. ThinkPad X1 Carbon: Por fim, o ThinkPad X1 Carbon segue como o mais fino de categoria de notebook corporativo – com 14 polegadas e apenas 1,17kg. Seu design elegante acompanha mais capacidade de memória e armazenamento do que em versões anteriores, um pedido dos consumidores que a Lenovo atendeu.

A nova série de dispositivos da linha X1 ainda não tem data exata para chegar ao Brasil, mas a Lenovo garante que estarão disponível ainda no primeiro semestre de 2016 com preços ainda a serem definidos.

Para mais informações sobre todos os lançamentos da Lenovo e o portfólio completo da empresa, acesse o site oficial.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top