Conecte-se conosco

Android

Lenovo lança o aplicativo Moto Câmera para telefones Motorola

O Moto Câmera é exclusivo para os dispositivos Moto 2016 e traz uma série de recursos, além de estar integrado com Google Fotos

smt-LenovoApp-P2

Nos últimos anos a Motorola se consolidou como uma fabricante de smartphones com boa relação custo-benefício. As séries Moto G e Moto X são reverenciadas pela qualidade de sua construção e a experiência fluida do Android puro. Entretanto, alguns destes aparelhos deixam um pouco a desejar no quesito câmera fotográfica. Em parte, o problema se deve ao aplicativo de fotos nativo do aparelho.

De olho nesta questão, a Lenovo lançou um novo app de câmera chamado Moto Câmera. O aplicativo foi otimizado para os dispositivos Moto 2016 e traz uma série de recursos que ampliam a possibilidade do usuário editar suas fotos, configurações, além de estar integrado com o serviço do Google Fotos.

Entre os novos recursos presentes do Moto Câmera destacamos a presença de um botão para o obturador que emula as funções de uma câmera profissional.  As opções de Flash, modo HDR e opções de temporizador agora podem ser acessadas mais facilmente. Uma nova funcionalidade de digitalização é capaz de reconhecer e guardar QR codes e cartões de visita. 

O app também traz ferramentas de edição de vídeos como o modo câmera lenta e para fotos panorâmicas Segundo a Lenovo, o Moto Câmera pode compensar automaticamente as distorções de luz e movimento, sem perder a qualidade da captura. Além disso, a integração com Google Foto facilita o backup e ajuda a economizar o espaço interno do aparelho.

smt-LenovoApp-P4

Há ainda a possibilidade de alterar as configurações da câmera fotográfica. No “Modo profissional” o usuário tem acesso à controles manuais bem específicos como tempo de exposição, sobreposição semiopaca, ISO, balanço de branco e outras configurações.

Todos estes recursos podem soar familiar para os proprietários do Lenovo Vibe, já que o Moto Câmera é basicamente uma versão do app que vem no aparelho. Apesar de ser uma boa notícia para os consumidores, o aplicativo é compatível apenas com os modelos 2016 da Motorola, incluindo a recém-lançada séria do Moto G4. Se você tem um destes aparelhos, é possível baixar o Moto Câmera gratuitamente na PlayStore.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top