Connect with us

Android

LG e Samsung podem lançar smartphones dobráveis ainda em 2017

A Samsung pretende produzir 100 mil smartphones dobráveis no Q3 de 2017, assim como a LG, mas no Q4 deste ano.

A promessa de smartphones com telas dobráveis já fez vários aniversários. Protótipos já existem, assim como telas perfeitamente funcionais. Mas o resto da estrutura também deve contar com essa propriedade, o que certamente foi um impeditivo até então. A boa notícia é que, segundo uma reportagem do Korea Herald, teremos smartphones dobráveis ainda em 2017. E não teremos que esperar muito: isso está previsto para acontecer no terceiro trimestre deste ano.

Será este o Project Valley da Samsung?

Segundo o Venture Beat, a Samsung pretende produzir 100 mil unidades no Q3 de 2017, assim como a LG, mas no Q4 deste ano. Um anúncio como esse, já com a quantidade de unidades previstas, dá a entender que ambas estão bastante próximas de cumprir o prometido. Grande parte dos relatórios foca na Samsung e seu Project Valley (Galaxy X), de forma que é bom ver que já existe uma cerca concorrência entre ambas. Mas vale ressaltar que a mesma reportagem informa que nem LG nem Samsung finalizaram seus projetos até o momento.

O que smartphones dobráveis representam para o mercado

Mas afinal, qual é o papel dos smartphones dobráveis? São apenas produtos conceituais? Nada disso: a grande ideia é aposentar os tablets. Os modelos previstos trarão uma tela de 7 polegadas quando aberto, mas um tamanho mais ou menos padrão de smartphones quando fechado. Ou seja, assume a praticidade dos smartphones e a produtividade de um tablet, assumindo as funções deste quando aberto. Já imaginou ter um desses para usar no dia a dia?

Como aconteceu nos anos anteriores, existe a possibilidade de que os primeiros modelos funcionais não aparecem ainda em 2017. LG e Samsung ainda não contam com projetos finalizados, mas estão cada vez mais próximas de um modelo funcional. Vale lembrar que a Mobile World Congress, maior feira mobile do mundo, está quase aí, com uma considerável possibilidade de apresentar pelo menos um protótipo lá. Mas queremos saber de você, usuário. O que acha da ideia de um smartphone dobrável? Conte para nós nos comentários!

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

More in Android

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top