Connect with us
LG G3 e Moto X começam a receber o Android 5.0 (Lollipop)

Geral

LG G3 e Moto X começam a receber o Android 5.0 (Lollipop)

A empresa sul-coreana já iniciou a liberação da atualização para o modelo LG G3, em fase de testes, na Polônia…

LG G3 e Moto X começam a receber o Android 5.0 (Lollipop)

No passado, era dito que os modelos da linha Nexus do Google sempre seriam os primeiros smartphones e tablets a receberem atualizações do sistema Android. Mas, desta vez, parece que o Google ficou para trás.

Primeiro, a Motorola divulgou na semana passada que já iniciou os testes para distribuição do Android 5.0 no Moto X 2014 (ou Moto X Segunda Geração), indicando que já está prestes a oficializar a atualização.

moto-x-lollipop

Mas, correndo contra o relógio, está uma concorrente inesperada na corrida do primeiro smartphone Android a receber a atualização Lollipop: a LG.

A empresa sul-coreana já iniciou a liberação da atualização para o modelo LG G3, em fase de testes, na Polônia. Em seguida, a empresa liberará o update em outros mercados. Considerando o pacote de modificações que a empresa costuma aplicar em seus aparelhos, a notícia é ainda mais inesperada.

Já instalamos uma versão não-liberada em um LG G3, e o resultado é promissor (aos mais corajosos, temos o tutorial de instalação do Android L, que funcionou perfeitamente). Com a atualização, foram incorporadas à interface da LG leves modificações de sombreamento e estilo de ícones e opções. Quanto às alterações mais profundas de sistema, notam-se a possibilidade de cadastrar vários usuários para uso do aparelho, a nova central de notificações, dentre outros.

lg-g3-android-5.0-lollipop

É interessante notar que Motorola e LG estão mais rápidas em atualizar seus aparelhos que o Google com o Nexus 5 e Nexus 7. Esta nova “corrida” está mostrando que desculpas antigas de fabricantes, justificando que a adaptação à novas atualização é algo que leva tempo, talvez não seja tão verdadeira.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top