Connect with us
LG G4

Android

LG G4 é lançado oficialmente

Hoje (28), a LG finalmente anunciou o seu novo topo de linha: o LG G4. Saiba tudo sobre ele.

LG G4

Nas últimas semanas a LG deu algumas dicas sobre o lançamento do G4, revelando que parte das especificações da câmera e do visual da interface de personalização do Android Lollipop 5.1. Hoje (28), a companhia finalmente anunciou o seu novo topo de linha. Saiba tudo sobre ele, logo abaixo:

Tela:

LG G4

O LG G4 possui tela LCD de 5.5 polegadas com resolução de 2560×1440 pixels (qHD), com densidade de 538 pixels por polegada. De acordo com a fabricante, o display possui mais brilho e gama de cores, além de consumir menos energia em relação à tela do modelo anterior. Chamado de “Quantum IPS Display”, ele é 25% mais brilhante, 11% mais energeticamente eficiente e tem contraste 50% mais poderoso que o antigo G3.

A tela ainda é ligeiramente curva – não tanto quanto a utilizada na linha “G Flex” da LG – resultando e 20% mais durabilidade para proteger o aparelho contra quedas. Quanto à visualização, aparentemente, quase não há diferenças em relação a uma tela tradicional.

Hardware:

LG G4 2

Outras características incluem o processador Snapdragon 808 da Qualcomm (hexa-core 64-bit com 2 núcleos Cortex A57 + 4 núcleos Cortex A53), 3GB de memória RAM DDR3 e 32GB de espaço para armazenamento interno, com a possibilidade de expansão por meio do cartão microSD. A bateria tem 3.000 mAh de capacidade, fazendo do G4 um dos mais duráveis da categoria. No entanto, não estão presentes recursos como o Quick Charge (carregamento ultra-rápido, similar ao existente no Galaxy S6 e no Moto Maxx) ou carregamento sem fios (será necessário usar capa adaptadora).

Segundo a empresa, o novo GPS utilizado no G4 é duas vezes mais preciso do que o presente nos concorrentes.

Câmera:

LG G4 Camera

A câmera possui estabilização óptica de imagem e o sistema de foco a laser assim como na geração passada. No entanto, agora ela possui resolução de 16 megapixels e abertura f/1.8. Isso significa que ela será capaz de capturar mais luz e será mais rápida. O foco a laser também melhorou, ganhando um recurso chamado “sensor de espectro de cores”, que avalia a iluminação ambiente e resulta em cores mais precisas para as fotos. A câmera frontal também foi aprimorada e agora possui 8 megapixels, uma das maiores resoluções já utilizadas neste tipo de câmera.

Design:

fd-lg-g4-group04

O LG G4 é um pouco maior do que seu antecessor, com pequenas alterações de estilo, mas ainda muito semelhante ao modelo anterior. As dimensões são: 149.1 x 75.3 x 8.9 mm comparado com os 146.3 x 74.6 x 8.9 mm do G3. O ganho na espessura se dá pela construção curvada, ainda que menor do que a apresentada no LG G Flex 2, smartphone da empresa lançado durante a MWC15.

Ainda que feito de plástico, o novo G4 ganha capas com coloridas e produzidas em couro, o que dá um aspecto melhor ao smartphone. Infelizmente, não se optou por uma construção em metal, como é o caso do iPhone 6 e do Galaxy S6.

O modelo vem de fábrica com a versão 5.1 (Lollipop) do sistema Android, sob a interface proprietária da LG, que ficou ainda mais leve e com menos aplicativos obrigatórios-porém-desnecessários (os famosos bloatwares), o que é sempre bem vindo.

O LG G4 será vendido nos Estados Unidos já no final de maio e, em seguida, nos demais mercados. No Brasil, ele deve chegar no início de junho. A LG ainda não confirmou o preço do aparelho, mas é provável que seja vendido por um valor menor do que os principais concorrentes – leia-se Galaxy S6 e iPhone 6 -, como ocorreu com o G3 no passado.

Hands-On:

Abaixo você vê o hands-on feito pelo site Android Central (em inglês):

Com informações do site GSMARENA.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top