Conecte-se conosco
LG G4 pode ganhar “G-Pen” para concorrer com o Galaxy Note

Android

LG G4 pode ganhar “G-Pen” para concorrer com o Galaxy Note

A LG pode incorporar este recurso também no próximo modelo da marca, o LG G4, rivalizar com a linha Note da Samsung.

LG G4 pode ganhar “G-Pen” para concorrer com o Galaxy Note

Um dos grandes sucessos da linha Galaxy Note da Samsung reside na introdução bem sucedida da S-Pen, caneta que aumenta o número de recursos e interações com a tela e aplicativos, disponíveis apenas para este aparelho.

Além de garantir maior precisão para a escrita, ela é dotada de sensores que identificam a pressão e localização da caneta no espaço (quando ela está próxima da tela, sem tocá-la), permitindo que estas informações sejam traduzidas para funções adicionais do aparelho.

A LG está ciente deste trunfo e, ao que tudo indica, pode incorporar este recurso também no próximo modelo da marca, o LG G4, ou em uma variação deste em padrão de phablet, criada especialmente para rivalizar com a linha Note.

LG G4, em imagem conceito criada por Jermaine Smit

LG G4, em imagem conceito criada por Jermaine Smit

O site Android Headlines divulgou recentemente que a empresa estaria desenvolvendo sua própria “caneta inteligente”, com o nome de G-Pen. O artigo sugere que a novidade será acompanhada de aplicativos especializados e hardware parrudo. Veja:

  • Tamanho de Tela: 5,3 polegadas;
  • Resolução: 2560 x 1440;
  • Processador: Snapdragon 810 64 bit;
  • Memória RAM: 4GB;
  • Câmera principal:7MP;
  • Bateria: 3500mAh;
  • Sistema operacional: Android 5.0 Lollipop;

Estas novidades certamente devem esquentar a corrida pelo melhor smartphone (ou phablet) de 2015, já que ambos – LG G3 e Galaxy Note 4 – receberam críticas muito positivas em 2014, e ainda estão entre os melhores modelos disponíveis no mercado.

Quer saber mais? Veja a lista de melhores smartphones de 2014, ou confira os reviews do Galaxy Note 4 e LG G3.

Fonte: Android Headlines, (2).

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top