Conecte-se conosco
smt-LGG5SE-capa

Android

Smartphone modular, LG G5 SE desembarca no Brasil como carro-chefe da empresa

Similar ao modelo premium internacional, LG G5 SE chega ao brasil com menos desempenho, mas com todas as características do original

smt-LGG5SE-P1

Com o ambiente político e econômico ainda muito turbulento, o mercado brasileiro de mobile acaba de receber mais uma interessante opção para o segmento premium com o lançamento do LG G5 SE. O anúncio foi formalizado em um evento de apresentação realizado na capital paulista na noite desta quarta-feira. O aparelho é a versão nacional do LG G5 que a fabricante sul-coreana apresentou durante a MWC 2016.

Durante a apresentação, a LG fez questão de reforçar que o LG G5 SE é basicamente o mesmo aparelho que seu “original”. A principal diferença fica por conta dos componentes de desempenho como o processador (substituindo o Snapdragon 820, pelo Snapdragon 652), e a memória RAM (com 3GB ao invés dos 4GB da versão topo de linha). Apesar disso, o aparelho traz features interessantes, como a inovadora tecnologia de corpo modular. Confira um pouco sobre o aparelho.

LG G5 SE

smt-LGG5SE-P2

Quando o LG G5 foi lançado durante a MWC 2016, a característica que mais chamou a atenção foi seu design modular, que permite a utilização de acessórios com capacidades específicas, como câmera com qualidade DSLR e player de áudio de alta definição. Esta característica também está presente na versão SE, que manteve o acabamento em metal e vidro e traz 4 opções de cores: prata, titânio, ouro e rosê.

O LG G5 SE tem um display Quad HD IPS Quantum de 5,3 polegadas com resolução de 2560 x 1440 e revestido com Arc Glass. A tela também inclui a tecnologia Always-on, que mostra informações como hora e notificações sem acordar o dispositivo do modo de descanso – consumindo apenas 0,8% da bateria em uma hora. O aparelho ainda tem leitor biométrico na parte de trás.

smt-LGG5SE-P3

Por dentro temos as grandes diferenças em relação ao LG G5 original. A versão SE conta com o processador de oito núcleos Snapdragon 852, combinados com uma GPU Adreno 510 e 3GB de memória RAM. O LG G5 SE vem com 35 GB de memória interna que pode ser expandida para até 2 TB via cartão SD. O aparelho roda a última versão do sistema operacional do Google, o Android 6.0 Marshmallow.

Um dos grandes destaques do LG G5 SE é seu conjunto de lentes fotográficas, com a inovadora câmera dupla traseira. São três câmeras: a frontal tem 8 MP de resolução; na parte traseira, há uma câmera de 16 MP de resolução, foco a laser e flash de LED e uma segunda, com 8 MP, para imagens em 135 graus. Essa característica proporciona um campo de visão maior do que o do olho humano, favorecendo as fotografias de paisagens e de grandes grupos de pessoas, por exemplo.

Confira as principais especificações e algumas imagens do LG G5 SE.

  • Dimensões
    • Altura: 14,94 cm
    • Largura: 7,39 cm
    • Profundidade: 0,73 cm
    • Peso: 156 g
  • Tela: 5,3 polegdas
  • Câmera
    • Principal: 16 MP + 8 MP
    • Frontal: 8 MP
  • CPU: Quad-core 1.8 GHz Cortex-A72 & quad-core 1.2 GHz Cortex-A53
  • Chipset: Qualcomm MSM8976 Snapdragon 652
  • GPU: Adreno 510
  • Memória
    • Interna: 35 GB (expansível até 2 TB via micro-SD card)
    • RAM: 3 GB
  • Sistema Operacional: Android 6.0 Marshmallow
  • Bateria: 2800 mAh (removível)
  • Sensor de impressões digitais

LG G5 SE e seus “friends

smt-LGG5SE-P4

Confirmando uma tendência de consumo atual, o corpo modular do LG G5 SE tem como principal vantagem a possibilidade de acoplar outros gadgets no aparelho. A LG trouxe 4 periféricos que compõem uma espécie de ecossistema do aparelho. Conheça um pouco de cada um deles.

  • LG CAM Plus: Módulo de câmera versátil para ser acoplado no slot da bateria, tornando o dispositivo mais fácil de segurar e permitindo que ele seja manuseado com a mesma conveniência de uma câmera digital. Ao ser acoplada ao LG G5 SE, a LG CAM Plus aumenta a capacidade da bateria para 4.000 mAh (o gadget fornece 1.200m Ah adicionais). O preço sugerido é de 699 reais.
  • LG 360 CAM: Câmera compacta com ângulo de 360 graus, equipada com duas câmeras com ângulo de 200 graus e 13MP. A LG 360 CAM tem uma bateria de 1.200mAh e 4GB de memória interna exclusiva e um slot para cartão micro SD. Além disso, pode ser facilmente conectada ao LG G5 SE, permitindo que os usuários criem conteúdo audiovisual em 360 graus. O preço sugerido é de 1.799 reais.
  • H3 by B&O Play: Fone de ouvido auricular de alto padrão, com cancelamento de ruído, compatível com o som de alta qualidade. Criado para os mais exigentes ouvidos e atendendo também qualquer pessoa interessada em usufruir de uma alta qualidade do áudio em um smartphone, o H3 by B&O PLAY é compatível com todos os smartphones Android. O preço sugerido é de 1.399 reais.
  • LG Hi-Fi Plus com B&O Play: Concebido para atender as necessidades de quem busca sons de altíssima qualidade, este gadget suporta reprodução de áudio de 32 bits (o dobro de um CD) e 384KHz de alta definição. O LG Hi-Fi Plus com B&O PLAY pode ser usado tanto como módulo do LG G5SE, ou como um Hi-Fi DAC independente que pode ser acoplado a qualquer modelo de smartphone ou PC. O preço sugerido é de 1.299 reais.

Preço e disponibilidade

Com o anúncio oficial de ontem à noite, o LG G5 SE já está disponível para venda nas principais redes varejistas do país. A LG preparou uma promoção especial para os primeiros compradores, incluindo uma LG CAM Plus de graça no pacote. O preço sugerido para o aparelho é de 3.499 reais.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top