Conecte-se conosco
07023772-photo-lg-webos-tv-ces-2014

Geral

LG lança primeiro smartwatch 4G rodando WebOS

Espera-se o lançamento do primeiro wearable produzido pela LG que estreará o sistema operacional WebOS durante a feira Mobile World Congress.

lg-g-watch-urbane

Nesta quinta feira, a LG apresentou o aguardado smartwatch, o LG Watch Urbane LTE, seu primeiro relógio inteligente a possuir conexão 4G de alta velocidade. O que mais chama a atenção neste wearable é o fato de não conter o conhecido sistema operacional da Google, O Android Wear OS. O sistema a ser estreado é o LG Wearable Plataform, que é uma nova versão do, quase extinto, WebOS. A empresa também inclui esse sistema em sua nova linha de Smart TV’s anunciadas para este ano.

07023772-photo-lg-webos-tv-ces-2014

Quem não sabe ou não se lembra, o WebOS foi inicialmente desenvolvido pela empresa Palm, antiga fabricante dos PDAs (ou assistentes pessoais digitais), e vendido para a HP. Em 2013, o sistema foi comprado pela coreana LG, a fim de criar um sistema proprietário a ser utilizado em sua linha de produtos inteligentes. O WebOS, bem como o Tizen da Samsung, faz parte de um movimento por parte de alguns fabricantes visando obter independência contra o sistema operacional do Google.

O sistema percorreu um caminho curioso até aqui.  Sua criação se deu, originalmente, para funcionar nos produtos da Palm, um pouco antes de começarem a surgir os primeiros smartphones e de a empresa encerrar suas atividades.  Em 2010, a companhia foi vendida a HP pela soma de 1.2 bilhões de dólares (aproximadamente 3.42 bilhões de reais na cotação de hoje).

Após ter sido abandonado pela Hewlett-Packard, o sistema foi transformado em uma plataforma open source (ou software aberto, do inglês). Quando a LG assumiu o projeto, inicialmente a companhia planejava inseri-lo apenas em suas Smart TV’s. Agora vemos que os planos estão mudando.

A intenção da LG não é necessariamente um rompimento com o Google, exemplo disso foi o lançamento do LG Watch Urbane, versão sem conexão móvel 4G, que ainda faz uso do sistema Android Wear.

MWC15-rgb-white

Ainda não se divulgaram informações suficientes, sobre o WebOS, a fim de que se pudesse compará-lo frente ao Android Wear. Para isso, espera-se que o sistema seja lançado durante o Mobile World Congress (MWC), que acontecerá em Barcelona durante o dia 2 ao dia 5 de março na Espanha. O Showmetech estará presente no evento para fazer a cobertura.

Com a proximidade do lançamento do Apple Watch, fica incerto qual sistema predominará nesta guerra de plataformas.

Assim como Urbane e o G Watch R, o Urbane LTE possuirá display Plastic-OLED de 1.3 polegadas, que ficará sempre ligado em “modo ambiente”. Usará o mesmo processador Qualcomm Snapdragon 400 de 1.2GHz4 GB de memória. A bateria terá 700 mAh, oferecendo autonomia de vários dias em modo standby.

Um sensor NFC, incluso no relógio, poderá ser usado para fazer pagamentos e executar outras funções especiais. O relógio estará disponível nas cores dourada e prata.

Fonte: Cnet

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top