Connect with us

Android

LG Nexus 5: novas imagens mostram detalhes do smartphone e interface Android 4.4

Imagens “vazadas” do próximo smartphone da parceria LG-Google, o Nexus 5, mostram o modelo rodando o Android 4.4 KitKat.

179555-nexus5leak1

Imagens “vazadas” do LG Nexus 5, o próximo smartphone da parceria LG-Google, estão cada vez mais constantes na internet. As mais recentes mostram o modelo rodando o Android 4.4 KitKat. Embora a qualidade das imagens não seja a melhor, tudo indica que estamos mesmo diante do próximo Nexus.

O modelo da foto está rodando a build KRS92B (Kernel 3.4.0) do Android KitKat, uma versão ainda em desenvolvimento, o que significa que alguns itens podem ser alterados até o lançamento oficial do produto. As principais características que se nota são a barra de status e notificações ganham efeitos de transparência, assim como a barra inferior. Os ícones da barra de status perderam a cor azul em favor de uma tonalidade de branco.

179555-nexus5leak2

A tela de bloqueio parece inalterada, mas há um novo ícone de câmera no canto inferior direito que, supostamente, pode ser utilizado arrastando-o para a esquerda.

A tela inicial do Nexus 5 parece ter sofrido uma pequena reforma. Por exemplo, o ícone da “gaveta de apps” (app drawer, em inglês) ganhando um círculo semi-transparente ao seu redor.

A própria app drawer agora também roda com um fundo transparente, substituindo o antigo fundo preto. Nela, nota-se que os ícones do Google e Configurações do Google estão mais arredondados e não existe um ícone para o tradicional app de mensagens, uma boa indicação de que o Google planeja o suporte de SMS e MMS no aplicativo Hangouts.

As configurações do Android KitKat também mudaram. O GPS ganhou os novos modos “Alta Precisão” (combinação de GPS, WiFi e Redes Móveis para melhorar a precisão) e “Econômico” (modo que usa apenas o GPS e WiFi). Um terceiro modo chamado “Apenas Sensores” permitirá que apenas o GPS seja ligado”.

179555-nexus5leak3

O pessoal do site italiano TuttoAndroid, que testou o aparelho, afirma o recurso touchless controls (introduzido no Moto X da Motorola) parece estar presente aqui, sendo que é possível executar comandos no smartphone ditando “OK Google…”, sem precisar antes clicar em algum botão.

Estas imagens recém vazadas parecem ser as melhores até o momento, o que deve agradar a muitos usuários interessados no próximo modelo de smartphone curado pelo Google. Quanto às características de hardware, estes são os rumores:

  • Tela: 4.95-inch 1080p IPS LCD;
  • Processador: Snapdragon 800 quad-core CPU (MSM8947) de 2.3GHz;
  • Memória RAM: 2GB RAM;
  • Memória interna: 32GB storage;
  • Carregamento: Wireless charging;
  • Câmera: 8MP rear camera with OIS; 1.3MP front camera;
  • Bateria: 2300mAh battery;
  • Sensores: accelerometer; ambient light sensor; compass; gyroscope; proximity; pressure sensors;
  • Saída de vídeo: HDMI out via Slimport;
  • Notificações: Notification LED;
  • Conexões: NFC; Bluetooth 3 (?); A-GPS; 802.11 b/g/n wifi;

E você, gostou das novidades? Comente nos campos abaixo.

Fonte: PhoneDog e TuttoAndroid.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top