Conecte-se conosco
lg-v10-press-shots-3

Android

LG anuncia V10, smartphone com 2 telas e 3 câmeras

LG V10 é novo smartphone da LG com duas telas e duas câmeras frontais, feito com materiais premium, tem bateria removível de 3.000mAh e Snapdragon 808

lg-v10

A LG anunciou de forma bastante discreta nesta quinta-feira (1°), o V10. O aparelho estava sendo considerado uma evolução do LG G4 e era tratado como um “smartphone super premium. Com o anúncio de hoje, fica claro que o modelo é o primeiro de uma nova linha, chamada de “V” pela LG.

Os principais destaques do aparelho são as duas câmeras frontais de 5 megapixels, que servem para aumentar o ângulo de visão, sem a necessidade de lentes com maior angulação ou de um “pau de selfie“, e a presença de duas telas frontais.

lg-v10-press-shots-5

A ideia é permitir que mais pessoas caibam na foto. A primeira coisa que se pensa ao ver duas câmeras juntas dessa forma é em imagens em 3 dimensões, mas as câmeras não são capazes de fazer fotos em 3D. Elas operam em conjunto e as imagens feitas pelas duas são combinadas através de um software de processamento, gerando uma única imagem.

A tela principal do aparelho tem 5.7 polegadas e resolução qHD (2560 x 1440). A segunda tela fica acima da principal e ao lado das câmeras frontais, permanece sempre ligada e funciona de forma independente exibindo dados como: temperatura, hora, data e tempo de bateria, notificações, enquanto a principal está desligada. Quando a tela principal está ativa, a segunda tela funciona como uma central de atalhos para aplicativos.

A LG tinha patenteado alguns nomes como LG Super Edge ou LG Dual Side Edge, mas resolveu não usar nenhum dos nomes no novo aparelho.

lg-v10-press-shots-8

O hardware do LG V10 é semelhante ao do LG G4: um processador Snapdragon 808, 4 GB de RAM (um GB a mais que o G4), bateria removível de 3000 mAh e a mesma câmera do outro topo de linha da coreana, com 16 MP e o tradicional foco à laser. Mas ele será o primeiro smartphone da empresa a contar com sistema de ajustes manuais para captura de vídeo.

O modelo possui 64 GB de armazenamento interno e possui slot para cartão microSD. Os botões de bloqueio e volume ficam na parte traseira, já uma marca registrada da LG, que facilita o acesso a eles.

lg-v10-press-shots-7

Quanto aos materiais utilizados, a LG optou realmente por itens premium. O corpo do aparelho é um misto de alumínio nas bordas e silicone na parte traseira, que garante uma resistência maior a impactos.

As vendas começarão esta semana em mercados como Coreia, Estados Unidos e China, e logo em sequência alguns países na Ásia, América Latina e Oriente Médio, sem confirmação de quando chegará ao Brasil. Ele será lançado nas cores preta, branca, dois tipos de azul e bege.

Ficou animado com o novo smartphone da LG?! Conte pra gente!

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top