Conecte-se conosco
LG compra WebOS da HP para usar em Smart TV's

Ciência e Tecnologia

LG vai usar sistema WebOS em smart TV’s

Um sistema operacional que parecia esquecido, surpreendentemente voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira. A LG comprou os direitos do WebOS da HP. Só que em vez de usá-los em smartphones e tablets, a empresa sul-coreana quer aproveitar o sistema em smart TV’s.

LG compra WebOS da HP para usar em Smart TV's

Um sistema operacional que parecia esquecido, surpreendentemente voltou a ganhar destaque nesta segunda-feira. A LG comprou os direitos do WebOS da HP. Só que em vez de usá-los em smartphones e tablets, a empresa sul-coreana quer aproveitar o sistema em smart TV’s.

A notícia confirma um boato que surgiu em outubro do ano passado. O acordo entre a HP e a LG para a venda do sistema e das propriedades intelectuais relacionadas foi anunciado durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Com o acordo, a LG passa a ser dona dos códigos de programação, patentes e os sites relacionados com a marca WebOS.

O WebOS foi desenvolvido originalmente pela Palm para uma linha de celulares lançada em 2009. Apesar de elogiados na época, os recursos do sistema não foram suficientes para salvar a empresa que atravessava sérias dificuldades financeiras.

A Palm foi comprada pela HP em abril de 2010 e, com isso, o WebOS passou a ser gerenciado pela tradicional fabricante de computadores. No ano seguinte, a HP lançou o tablet TouchPad, seu primeiro aparelho com WebOS.

O tablet, entretanto, foi um completo fracasso de vendas e ficou apenas 2 meses nas lojas. Depois do fracasso do tablet, a HP cancelou todos os seus investimentos na plataforma. O TouchPad foi o primeiro e último equipamento da HP com WebOS.

Vamos esperar pra saber se a LG conseguirá fazer um bom uso do sistema que já foi muito elogiado mas estava prestes a desaparecer.

Fonte: CNET

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top