Conecte-se conosco
Capturar

Android

LibreOffice 4.0.03: nova versão gratuita e repleta de novidades (Windows/Mac/Linux)

Multiplataforma, o LibreOffice é uma ramificação do OpenOffice – que até então era a melhor alternativa gratuita e de código aberto ao Microsoft Office – que cresceu de forma muito mais íntegra. Os mais de 500 desenvolvedores do projeto alteraram drasticamente o código fonte original, que agora conta com uma base mais limpa e enxuta…

LibreOffice 4.0.0.3

O LibreOffice é uma ramificação do pacote de aplicativos OpenOffice – que até então era a melhor alternativa gratuita e de código aberto ao pacote Microsoft Office – que cresceu de forma muito mais íntegra. Os mais de 500 desenvolvedores do projeto alteraram drasticamente o código fonte original, que agora conta com uma base mais limpa e enxuta.

Ele é gratuito e contém softwares equivalentes ao WordExcel e PowerPoint – além de um front-end para banco de dados, uma ferramenta de diagramação e trabalhos com gráficos e um editor de equações e fórmulas matemáticas, e pode ser instalado em qualquer máquina com os sistemas Windows, Mac OS X e GNU/Linux (Debian, Ubuntu, Fedora, Mandriva, Suse, etc).

Dentre as melhorias que a atualização 4.0.0.3 traz, podemos destacar (a lista completa de novidades pode ser encontrada aqui):

  • Melhor compatibilidade com documentos do Microsoft Office (mantendo a formatação original do documento o mais fiel possível a original);
  • Possibilidade de se personalizar a interface do LibreOffice utilizando “skins” do Mozilla Firefox – as personas;
  • O novíssimo aplicativo de controle remoto de apresentações no Impress (equivalente ao PowerPoint) para smartphones Android.

Trata-se de uma ótima alternativa para quem não concorda com os preços do pacote MS-Office tradicional. E, para a tranquilidade de quem prefere o idioma pátrio, o LibreOffice está totalmente traduzido para o português do Brasil.

Para saber mais sobre o projeto, visite o site do LibreOffice. E, para seguir diretamente para os links para download, escolha um dos sistemas abaixo:

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top