Conecte-se conosco
smt-linha-Nexus-capa

Android

Google Fotos poderá disponibilizar backup ilimitado para proprietários da linha Nexus

Linha Nexus deve ganhar armazenamento de fotos e vídeos ilimitados no Google Fotos, acabando de vez com o problema de espaço interno

Com o aperfeiçoamento das câmeras fotográficas nos smartphones, o tamanho das imagens que obtemos após cada shot, torna-se cada vez maior. Dessa forma, a capacidade de armazenamento interno dos aparelhos acaba se tornando uma dor de cabeça para muitos usuários. Na linha Nexus, por exemplo, o problema pode ser ainda maior, já que os smartphones e tablets não possuem entrada para cartão de memória.

De olho nessa questão, o Google está preparando uma solução muito interessante para lidar com o problema de espaço interno ocupado por este tipo de arquivo. Segundo o site Android Police, a atualização 1.21 do Google Fotos deve disponibilizar espaço ilimitado gratuito para proprietários de mobiles da linha Nexus fazerem backup de conteúdos na qualidade original.

smt-linha-Nexus-P1

Com o Google Fotos é possível fazer backup de suas fotos. Para isso, o usuário precisa escolher entre duas opções: a versão ilimitada em que suas fotos e vídeos são salvos em alta qualidade; ou a versão original que irá reduzir o tamanho dos arquivos para ser compatível com o espaço interno dos serviços do Google. Atualmente esse limite é de 15GB para qualquer usuário.

No ano passado, durante o Google I/O 2015, a empresa anunciou que iria permitir que os usuários fizessem upload de quantas fotos quisessem, desde que a qualidade estivesse dentro de seu “padrão de alta qualidade“, o que corresponderia às imagens de 16 MP. Usuários que eventualmente necessitassem de mais espaço, ou desejassem armazenar conteúdos de maior qualidade teriam que contratar o serviço pago do Google Fotos.

smt-linha-Nexus-GIF

Se confirmada a informação, a gigante de Mountain View irá se adequar à qualidade dos novos aparelhos da linha Nexus, que tiram fotos de alta resolução (4608 x 2592) e fazem vídeos em 4k. Tudo indica que a novidade irá chegar na versão 1.21 do Google Fotos. A atualização ainda não foi liberada de forma oficial, mas não deverá demorar muito para que isso ocorra.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top