Conecte-se conosco
smt-LinkedIn-capa2

EMPRESAS

LinkedIn convoca milhões de usuário para trocarem senhas

Segundo o LinkedIn as informações vazadas ainda são provenientes do invasão sofrida em 2012

151021_CAR_UpdateLinkedIn

Quinta-feira sangrenta para as mídias sociais, após o WhatsApp sofrer com instabilidades durante a tarde, muitos usuários do LinkedIn receberam um e-mail do serviço com orientações para troca imediata de senha. A rede social informou que foram vazadas na internet, informações adicionais sobre os e-mails e as combinações de senhas de milhões de usuários.

O vazamento de dados ocorreu em julho de 2012 e pode ter afetado 167 milhões de contas. O assunto voltou a pauta após o site Motherboard apurar que um membro de uma darknet chamado TheRealDeal colocou à venda um pacote com dados de acesso de 117 milhões de contas do LinkedIn obtidos no vazamento de 2012. Segundo a reportagem, o hacker pede 2.200 dólares em bitcoins pelas informações.

De acordo com o LinkedIn, nenhuma outra grande invasão foi registrada no serviço, por isso, é praticamente certo que os dados dessas contas tenham sido mesmo obtidos no vazamento de 2012. A rede social também disse que está “tomando medidas imediatas para invalidar as senhas das contas afetadas”, além de anunciar que entrará em contato com os integrantes afetados para restabelecê-las.

Após o incidente de 2012, o LinkedIn reforçou suas medidas de segurança, mas segundo o especialista em segurança na Internet, Brian Krebs, muitos usuários podem ter sido afetados. “Se você é um usuário do LinkedIn e não trocou de senha desde 2012, ela pode não estar protegida”, afirmou. Em função disso, a rede social avisa que está resetando as credenciais de cerca de 10 milhões de usuários que não trocaram suas senhas desde a época do vazamento.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de EMPRESAS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top