Conecte-se conosco
black-friday

Promoções

“Black Fraude”: Procon divulga 449 lojas online para evitar nesta Black Friday

A Black Friday 2015 acontecerá dia 27/11 e as lojas costumam vender produtos por valores abaixo do normal, no entanto, 449 lojas online devem ser evitadas, veja quais são

black-friday

A Black Friday, que acontece na próxima sexta-feira, 27/11, é a data em que as lojas costumam vender produtos por valores abaixo do normal. Porém, alguns sites se aproveitam da situação para tentar enganar os consumidores normalmente inflando os preços dias antes para dar “descontos” em seus produtos.

Para evitar que os consumidores caiam na “Black Fraude” dessas lojas online, o Procon-SP mantém uma lista atualizada com quase 500 sites que devem ser evitados, não só nessa data, mas sempre. A “lista negra”, que pode ser consultada aqui, reúne sites não recomendados para fazer compras pela internet devido ao elevado número de queixas sem respostas ao consumidor. Muitos dos sites listados já estão fora do ar, mas alguns que ainda permanecem ativos.

lista negra Black Friday 2015

O Procon fará um plantão nesta Black Friday, registrando reclamações pelo telefone 151 (somente para o estado de São Paulo) e nesta página, além de atender pelo Facebook e pelo Twitter do órgão.

Nossa dica é que, além de evitar essas lojas, sempre desconfie de preços muito fora da realidade e salve todas as informações do seu pedido, para caso o site saia do ar, você tenha como comprovar que o pedido foi efetuado. E para não cair em ciladas e achar as melhores ofertas, acompanhar o SMT, que trará as melhores ofertas e promoções no dia.

Já se sentiu enganado em alguma Black Friday? Conte pra gente.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Promoções

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top