Connect with us

Android

LithiumCard é uma bateria ultra-rápida para carregar na carteira

A empresa LinearFlux desenvolveu uma um “hiper-carregador”, sucesso de vendas no site de crowdfunding Indiegogo…

Lithiumcard

A cada ano, as fabricantes de smartphones apresentam novos recursos para os smartphones lançados. No entanto, um item costuma ser esquecido e raramente recebe a devida atenção: a bateria.

O motivo, presume-se, é a preferência por modelos mais finos e leves, algo inversamente proporcional ao tamanho e capacidade das baterias atuais.

Tentando facilitar a vida de quem sofre com isto, a empresa LinearFlux desenvolveu uma um “hiper-carregador” (hypercharger, em inglês), sucesso de vendas no site de crowdfunding Indiegogo. Chamado de LithiumCard, ele se diferencia dos modelos existentes por ter o tamanho equivalente à 3 cartões de crédito empilhados.

Lithiumcard 3

Responsável por carregar gadgets tão rapidamente quanto outras baterias maiores, o LithiumCard recupera 1% da capacidade a cada 1 minuto. Não chega aos pés do carregador ultra-rápido de 30 segundos que comentamos recentemente, mas ainda é muito rápido. A capacidade, no entanto, deve ser um limitador: apenas 1.200 mAh.

O modelo será vendido em versões com saída MicroUSB (para smartphones Android, Nokia e Blackberry) e Lightning (smartphones e tablets da Apple). Para ser carregado, ele possui um conector USB no estilo “flip-out”.

O projeto LithiumCard conseguiu 5 vezes mais recursos do que o necessário para se tornar realidade no Indiegogo. Por isso, não duvide que ele logo estará nas prateleiras de lojas de eletrônicos.

Para conhecer, visite a página do projeto LithiumCard.

Lithiumcard 2

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top