Conecte-se conosco
KFHD8.9-KFTU

Android

Loja de aplicativos da Amazon, concorrente do Google Play, está a caminho do Brasil

Loja de aplicativos para Android da Amazon anuncia expansão para quase 200 países.

KF2-LS30R

A Amazon anunciou hoje que irá expandir sua Appstore para quase 200 países, incluindo o Brasil, Austrália, Canadá, México, Índia, África do Sul, Coreia do Sul e até o Vaticano “nos próximos meses”. Além de permitir a compra e download de apps em smartphones e tablets Android, a Amazon abrirá sua loja para os desenvolvedores destes países publicarem seus aplicativos e os distribuírem ao redor do mundo.

A tecnologia de compra com 1 click da empresa é elogiada pelos desenvolvedores como um método simples e seguro para transações realizadas dentro dos apps, como a compra de itens em games. A Appstore também é conhecida por ter desafiado a marca “App Store”, registrada pela Apple, mas considerada inválida pela Amazon (o caso está na justiça) e por oferecer um aplicativo grátis por dia.

KFHD8.9-KFTU

A expansão da Appstore indica que a gigante americana de comércio eletrônico pretende levar também seus tablets Kindle Fire a novos territórios. Ao contrário da Google Play Store, que vem pré-instalada em milhões de aparelhos Android vendidos no mundo, a Amazon disponibiliza sua loja como um aplicativo para download, ironicamente na própria Play Store, e a inclui em sua linha de tablets Kindle – uma das mais vendidas do mundo.

A empresa não confirma quantos apps estão disponíveis atualmente na Appstore.

Fonte: Amazon

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top