Conecte-se conosco
steam-brasil

Ciência e Tecnologia

Loja online Steam permite a compra de jogos em reais e lança versão para o Linux

Esta semana, duas grandes novidades abalaram o Steam – a maior plataforma de distribuição digital online de jogos para computadores. A primeira, é que agora os títulos da loja podem ser adquiridos estão disponíveis em reais, com opções de pagamento com cartão de crédito nacional ou boleto bancário…

Esta semana, duas grandes novidades abalaram o Steam – a maior plataforma de distribuição digital online de jogos para computadores. A primeira, é que agora os títulos da loja podem ser adquiridos estão disponíveis em reais, com opções de pagamento com cartão de crédito nacional ou boleto bancário. Mesmo assim, os preços continuam extremamente competitivos e justos, sendo que as eventuais promoções e descontos continuam valendo para usuários brasileiros.

 

A segunda novidade é o lançamento da versão beta (fechada) da loja para o sistema Linux. Por enquanto, apenas 1.000 usuários foram escolhidos para testarem o cliente da plataforma com os primeiros jogos compatíveis. Em breve, a Valve Software, empresa responsável pelo desenvolvimento da loja, deverá expandir o beta para mais usuários.

O cliente Steam Beta para o Linux requer um computador com a versão Ubuntu 12.04 ou superior e a interface Unity (embora haja relatos de instalações bem sucedidas em outras distribuições Linux). Apesar de estar em fase beta, o cliente é relativamente estável e já vem com o Steam Big Picture totalmente funcional. E o número de jogos compatíveis com o sistema já chega a 25 títulos (confira a lista completa clicando aqui).

Até o anúncio da versão final, programada para um futuro breve, grandes jogos como as franquias Left 4 Dead, Portal e Half Life estarão disponíveis para o sistema do pinguim (e até talvez com desempenho melhor do que no Windows).

código + música + coisas LGBTQ + gaming

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top