Connect with us
Expansão: Uber agora está disponível na cidade de Londrina

Aplicativos

Londrina é a 13ª cidade a receber a Uber no Brasil

Pode comemorar, que a Uber começa a funcionar em Londrina a partir das 14h, desta sexta-feira. O aplicativo trará as corridas de Uber X para a cidade

Londrina recebe Uber nesta sexta-feira

Londrina recebe Uber nesta sexta-feira

Londrina é agora a décima sexta cidade brasileira a ter a opção da Uber no transporte municipal. O aplicativo começa a funcionar a partir das 14h, desta sexta-feira, na cidade paranaense. O aplicativo está disponível em diversas capitais do país, como Rio de Janeiro, São Paulo, brasília, Fortaleza e Curitiba

A princípio a única opção disponível na cidade será o Uber X, que é o carro individual mais econômico que a empresa oferece. Futuramente, devem chegar à cidade as opções de Uber Black e Uber Pool, que são os modelos de luxo e compartilhamento de carro, respectivamente.

A Uber chegou ao Brasil há dois anos, estreando no Rio de Janeiro. Desde então, diversos taxistas fizeram protestos em várias cidades do país para que a empresa não pudesse funcionar. Felizmente, em todas as cidades que a Uber chegou, ela continua funcionando.

Uber e PayPal

No mês de agosto, a empresa começou a permitir que os pagamentos das corridas no aplicativo pudessem ser feitas também através do PayPal. Basta ir em “Pagamento”, no app, para escolher a nova forma.

A parceria entre as duas empresas vem desde novembro de 2013, quando a Uber começou a permitir o serviço de pagamento digital em 10 países; hoje já são 33 territórios diferentes.

Outra maneira de pagar a corrida que começou a chegar no Brasil recentemente foi a possibilidade de usar dinheiro vivo. Salvador e Recife foram as primeiras cidades brasileiras a receber a novidade.

Em julho, Goiânia, Belo Horizonte e São Paulo também começaram a aceitar a nova forma. Na capital paulista, especificamente, a empresa teve que se adequar às regras da Prefeitura, que necessitavam que a Uber aceitasse também dinheiro e não só cartão.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top