Connect with us

Android

Lucro da HTC sobe após a chegada do novo One ao mercado

A fabricante taiwanesa teve um trimestre de vendas melhor que o anterior, mas não o suficiente para afastar rumores de sua derrocada.

htc-one

A fabricante de eletrônicos taiwanesa HTC divulgou hoje seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2013 (Abril-Maio-Junho) e há boas e más notícias para os investidores (e fãs) da marca. O lucro da HTC subiu em relação ao péssimo 1º trimestre de $ 2,8 milhões para 41,6 milhões de dólares, graças ao lançamento do topo de linha HTC One, que havia sido adiado devido a atrasos na produção de componentes da câmera. As receitas também subiram comparadas ao trimestre anterior para 2,3 bilhões de dólares (ante $ 1,4 bilhão de janeiro a março).

Porém, comparados ao segundo trimestre do ano passado, os números da HTC se revelam preocupantes: entre abril e junho de 2012 o lucro da fabricante foi de 246 milhões de dólares a partir de uma receita de $3 bilhões ou seja, continuam em queda. Segundo a agência Reuters, o mês de junho foi particularmente fraco devido à chegada do Samsung Galaxy S4 para concorrer com o One.

As expectativas para o 3º trimestre são de que as vendas continuem estáveis, mas a HTC pretende aumentar seus gastos com marketing a fim de estimular as vendas. Uma campanha global estrelando o protagonista de Homem de Ferro 3, Robert Downey Jr. estaria sendo produzida.

E para enfrentar a provável chegada de um novo modelo do iPhone da Apple e novos aparelhos da Samsung, a HTC deve contar com apenas um lançamento (não-confirmado oficialmente), o HTC One Mini, versão enxuta de seu topo de linha com tela de 4,3 polegadas. A HTC terminou 2012 como 10ª maior fabricante de smartphones do mundo.

Fonte: Reuters

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top