Connect with us

Android

Lucros da Apple aumentam, mesmo vendendo menos iPhones

E aqui vai mais um dado contra intuitivo: os lucros da Apple representam 103,6% de toda a indústria de smartphones.

Achou o título estranho? Afinal, a conta parece não fechar. Se a Apple está vendendo menos e o preço dos iPhones permanece o mesmo, como os lucros são maiores? Por mais contra intuitivo que possa parecer, é isso mesmo. O relatório fiscal do terceiro trimestre da Apple mostra que os lucros relacionados aos iPhones foram os maiores da história da empresa. E sim: mesmo vendendo menos aparelhos.

E aqui vai mais um dado contra intuitivo: os lucros da Apple representam 103,6% de toda a indústria de smartphones. Essa é a estimativa de Tim Long, analista do BMO Capital Markets no relatório Investor’s Business Daily. Por que esse valor é maior do que 100%? Pois considera o prejuízo de outras empresas, que mesmo vendendo bem continuam perdendo dinheiro. Considerando somente os lucros, a Apple abocanha 90% do total no terceiro trimestre.

the-iphone-7-lets-you-take-full-advantage-of-apples-new-airpods

Os lucros não consideram os somente iPhones: fones de ouvido, cases, acessórios, dongles (e olha que são muitos) também entram na conta. – Crédito: Business Insider

Já a Samsung tem somente 0,9% dos lucros totais, mesmo contando com uma participação de mercado maior. Enquanto a Apple teve 13,2% do total de vendas, a Samsung ficou em primeiro lugar, com 21,7% do total. Em terceiro lugar, temos a Huawei com 9,7%. Esse pequena participação da Samsung não chega a ser uma surpresa, já que a sul-coreana ainda está se recuperando do prejuízo estimado de US$ 17 bilhões do Galaxy Note 7.

9 dos 10 smartphones mais vendidos são Android

As vendas de smartphones no terceiro trimestre aumentaram, chegando a 346 milhões de unidades. Isso representa um aumento de 2,1% ano após ano, e Tim Long prevê que esse percentual aumente para 2,6%, em média, até 2019. Vale destacar um ponto: dos 10 smartphones vendidos, 9 usam o Android como sistema operacional. Isso faz os lucros (ainda maiores) da Apple serem ainda mais impressionantes, não?

Fonte: The Next Web

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top