Connect with us

Apple

MacBook Air Retina e desktop 4K devem chegar em outubro junto com o Yosemite

O sistema OS X 10.10 Yosemite deve chegar só no final de outubro, mas pode vir acompanhado do MacBook Air Retina de 12” e um iMac 4K Retina.

IMac e MacBook Air

Novos rumores sobre os planos da Apple para a segunda metade deste ano indicam que o sistema operacional OS X 10.10 Yosemite deve ser lançado somente no final de outubro. Esta informação contraria expectativa anterior de que o novo OS X chegaria juntamente com o iOS 8, em setembro, especialmente devido às várias funções de integração entre os dois sistemas anunciadas em junho.

O atraso, porém, pode ser compensado com duas grandes novidades há muito esperadas da Apple: um MacBook Air com tela Retina de 12” e o lançamento de um iMac ou um monitor com resolução 4K, que também seria considerado Retina.

O Air seria um intermediário entre os modelos atuais de 11” e 13.3”, e, segundo as fontes, teria o  “tamanho do de 11” com o espaço de trabalho e utilidade do de 13.3””. No momento, apenas os MacBooks Air, Pro (modelo antigo) e iMac não possuem tela Retina dos produtos feitos pela empresa de Cupertino.

Embora ambos os rumores tenham rondado a mídia especializada há tempos, informações dizem que o lançamento deste produtos deve demorar mais a acontecer. No caso do MacBook Air Retina, problemas com duração da bateria e o atraso da Intel na entrega dos chips da geração Broadwell, que permitiriam um notebook sem qualquer ventilação seriam os responsáveis.

Já no caso do monitor ou iMac com 4K, os problemas seriam na tecnologia Thunderbolt, que ainda não estaria totalmente preparada para suportar resolução tão alta na frequência que garanta uma boa utilização.

Mas a Apple já surpreendeu a todos com lançamentos que pareciam impossíveis antes, então só nos resta torcer.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top