Conecte-se conosco
Yacht-com-IMAX-RepForbes-3

Ciência e Tecnologia

Maior iate do mundo terá sala de cinema IMAX

A fabricante de sistema de controle e soluções audiovisuais para super iates, Yacht Intelligence, anunciou a colaboração com a IMAX Corporation para produção do primeiro cinema Imax privado dentro de um iate.

Yacht-com-IMAX-RepForbes-3

A fabricante de sistema de controle e soluções audiovisuais para iates, Yacht Intelligence, anunciou a colaboração com a IMAX Corporation para produção da primeira sala cinema IMAX em um super-iate privado.

A ideia é proporcionar uma experiência inovadora e única aos tripulantes, exibindo filmes em alta definição, videogames, videoconferências e até imagens capturadas pelas câmeras da embarcação, em uma cabine desenvolvida para entreter o proprietário e convidados. Por esta razão, cabine foi batizada de The Nemo Room (Sala Nemo, em tradução livre).

Espaço e movimentações constantes não são os únicos desafios para o sucesso da ideia. As tecnologias exigidas pelo padrão IMAX incluem câmeras analisam as imagens projetadas, para realizar ajustes em tempo real que garantem a qualidade do que é exibido. Ainda, o sistema inclui projetor duplo com resolução 4K e microfones que recebe dados de cada caixa de som instalada na sala, para calibrá-las a todo momento.

Yacht-com-IMAX-RepForbes-1858x581

“Com os parâmetros restritos e exigências específicas da IMAX, nosso maior desafio foi fazer com que eles nos levassem a sério e provar que seria sim possível criar um cinema privado e de luxo dentro de um iate”, conta Alan Bernardi, fundador da Yacht Intelligence.

Além dos desafios comuns, “tudo tem de ser considerado em um projeto como esse, desde a tecnologia por si só, até a usabilidade do barco e até mesmo os móveis colocados. Sem dúvida é um desafio, mas gostamos disso. Tenho certeza que nosso trabalho irá mudar o modo como as pessoas veem iates de lixo no futuro”, afirma Bernardi.

B0kBKMkIcAAkXiO (2)

O super-iate já está em construção e foi projetado pelo designer Ken Freivokh. Ele afirma que “(a equipe) trabalha para evocar uma sensação exclusiva ao criar espaços incomuns que são fundamentalmente espetaculares”. E, completa: “o primeiro cinema IMAX em um iate será justamente isso”.

Fonte: Yatch Intelligence, Forbes.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top