Conecte-se conosco
Reprodução Apple - cidade de Las Vegas aparece derretida no aplicativo mapas

Apple

Mapas da Apple viram piada na web

Lançado na última semana, o iOS 6, sistema operacional da Apple, trouxe um novo aplicativo de mapas, que substituiu o conteúdo do Google Maps. No entanto, o recurso tem recebido críticas dos usuários por cometer diversos erros grosseiros na localização, indicação e até exibição dos lugares, especialmente no modo 3D.

Lançado na última semana, o iOS 6, sistema operacional da Apple, trouxe um novo aplicativo de mapas, que substituiu o conteúdo do Google Maps.

No entanto, o recurso tem recebido críticas dos usuários por cometer diversos erros grosseiros na localização, indicação e até exibição dos lugares, especialmente no modo 3D.

As falhas valeram a criação de um Tumblr chamado “The Amazing iOS 6 Maps” (Os Incríveis Mapas do iOS 6, em tradução livre). O Tumblr reúne imagens com nomes desatualizados de lugares e cidades e erros de localização de pontos comerciais.

No Brasil, parte das praças se transformou em parques. Em São Paulo, a praça da Sé, por exemplo, virou “parque da Sé”. O mapa mostra o local onde deveria estar o estádio do Palmeiras, em São Paulo, com uma indicação em japonês.

A Apple enviou uma nota ao site americano All Things D afirmando que a adoção do serviço de mapas próprio no iOS 6 é uma “iniciativa enorme” e que está “apenas começando”. “O Maps é uma solução baseada na nuvem e quanto mais as pessoas usarem, melhor vai ficar. Agradecemos o feedback dos usuários, e estamos trabalhando duro para tornar sua experiência ainda melhor”, diz a nota.

Do Metro SP | [email protected]

notícias importantes sobre tecnologia publicadas pelo portal de internet do Grupo Bandeirantes.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top