Conecte-se conosco
mastercard masterpass contactless

Notícias

Mastercard lança concorrente do Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay

A Mastercard divulgou hoje um novo serviço de pagamentos chamado Masterpass. E sim, será um concorrente direto de outros serviços como o Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay. Saiba mais.

Masterpass Mastercard

Mastercard divulgou hoje a base para o futuro do comércio, com o novo serviço de pagamento digital global Masterpass. O serviço permite que os consumidores utilizem somente seu banco de confiança para realizar pagamentos de maneira rápida, simples e segura, em todos os dispositivos e canais, onde quer que façam suas compras: em lojas virtuais, aplicativos e, agora, em lojas físicas. E sim, será um concorrente direto de outros serviços como o Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay, que correm para chegar ao Brasil ainda este ano.

Segundo o anúncio da empresa, Mastercard é a primeira rede a entregar um serviço de pagamento multicanal e totalmente digital para consumidores, emissores e estabelecimentos comerciais, contando com os métodos mais avançados de segurança de pagamento disponíveis atualmente.

Seja para comprar uma passagem de trem de seu telefone celular, dividir a conta direto na mesa de um restaurante, fazer compras no supermercado apenas encostando seu telefone no terminal, ou reservar um voo online — o Masterpass simplifica a experiência de pagamento.

Por meio do banco ou emissor de sua escolha

Mais de 80 milhões de contas bancárias terão acesso automático ao Masterpass à medida que o programa é implementado globalmente. A nova versão da ferramenta de pagamento digital ajuda os emissores a se diferenciar frente aos produtos existentes, incluindo aplicativos móveis de bancos, integrando a funcionalidade de pagamento digital e novos serviços como alertas de compras e pagamento com pontos.

Soluções que utilizam a nova versão do Masterpass serão disponibilizadas pelos emissores dos Estados Unidos a partir do final do mês. Ao final de 2016, Europa e Oriente Médio/África serão os próximos mercados. A distribuição global da nova versão do serviço Masterpass na América do Norte, Europa, América Latina e Caribe, Oriente Médio e África, e Ásia e Pacífico continuará em 2017.

Masterpass_Contactless_at_Cafe

“Com bilhões de portadores de cartões no mundo, estamos trabalhando com nossos emissores para garantir a entrega de uma base digital que atenda às expectativas dos consumidores quanto a uma experiência familiar e segura de pagamento tanto hoje quanto no futuro”, disse Craig Vosburg, presidente para a América do Norte. “A expansão do Masterpass representa tanto a nova fase da nossa infraestrutura digital quanto uma evolução importante para o nosso negócio. Oferecemos no mesmo produto a inteligência e os insights gerados pelas soluções de pagamento digital para permitir uma vasta gama de experiências para os estabelecimentos comerciais, além de atender às necessidades dos consumidores”.

Sobre o Masterpass

 

O Masterpass armazena todas as informações de pagamento, incluindo detalhes do cartão tanto da Mastercard como de outras redes de pagamentos, informações de envio e preferências de pagamento em um único lugar, de forma segura. Utiliza os métodos de segurança de pagamento mais avançados disponíveis atualmente, incluindo o uso de token, que garante a proteção das informações. Com ele, o usuário pode fazer pagamentos online ou em aplicativos de estabelecimentos comerciais, com um simples clique no botão do Masterpass e autenticação para completar a transação. Em lojas físicas, pague com apenas um toque nas lojas que aceitam pagamento sem contato.

A Mastercard permitirá que os emissores criem e desenvolvam sua própria solução de pagamento digital, com sua marca, utilizando os APIs(códigos abertos) e SDKs do Masterpass, e os estabelecimentos comerciais podem usar os APIs e SDKs (kits de desenvolvimento de software) para permitir o pagamento online e dentro de aplicativos de celular.

Para ter acesso a uma lista dos estabelecimentos comercias que aceitam pagamentos online ou in app via Masterpass, visite www.masterpass.com.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top