Conecte-se conosco
smt-Mattel-capa

Aplicativos

Mattel quer tornar impressoras 3D em diversão pra família

Ecossistema da Mattel associa app com impressoras 3D para levar às famílias ferramentas necessárias para criar seus próprios brinquedos

smt-Mattel-P1

Impressoras 3D já provaram do que são capazes e fazem cada vez mais sucesso pelo mundo. Elas podem criar desde objetos mais complexos até os mais simples, de maneira eficiente. Devido ao seu custo, a tecnologia emergente ainda está mais ligada à indústria do que ao uso doméstico. Entretanto, uma novidade pode tornar este incrível gadget mais acessível ao consumidor comum.

Durante a American International Toy Fair – maior evento da indústria de brinquedos, realizada anualmente em Nova York – a Mattel apresentou um novo ecossistema de impressão 3D dedicado ao uso doméstico. O pacote inclui o aplicativo ThingMaker Design e a impressora ThingMaker e é projetado para proporcionar a fabricação virtual de brinquedos em casa. O projeto é fruto de uma parceria entre a Mattel e a Autodesk.

smt-Mattel-Decada60

Na década de 1960, a Mattel vendia o ThingMaker, um aparelho que permitia que crianças e adultos vertessem plástico líquido em moldes e os aquecessem num forno, para criar os seus brinquedos. Agora, ele foi completamente reinventado para trazer de volta ao núcleo familiar o lado lúdico que envolve a criação dos próprios brinquedos. Com um pouco de imaginação e uma das impressoras 3D ThingMaker será possível projetar, criar e imprimir seus próprios brinquedos do início ao fim.

Com o novo ecossistema de impressão da Mattel será possível criar bonecas, robôs e dinossauros, ou acessórios portáteis, como pulseiras e colares. Usando o aplicativo ThingMaker Design, o usuário pode escolher entre modelos prontos ou usar a imaginação para construir suas próprias criações. Quando o projeto estiver pronto para a criação, ele é enviado diretamente para a impressora ThingMaker 3D, que imprime peças em lotes para facilitar a montagem por encaixes.

Disponível a partir do segundo semestre de 2016 nos Estados Unidos, a Mattel planeja disponibilizar no varejo a Impressora ThingMaker 3D pelo preço sugerido de 300 dólares (cerca de 1.200 reais). A empresa oferecerá uma ampla variedade de cores de filamentos para a impressora com conteúdo de design adicionais, incluindo opções a serem lançadas em uma data posterior.

O aplicativo ThingMaker Design é compatível com outras impressoras. O app já está disponível gratuitamente para dispositivos com sistemas operacionais iOS e AndroidPara mais informações sobre a impressoras 3D ThingMaker e o aplicativo ThingMaker Design 3D acesse: thingmaker.com.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top