Conecte-se conosco
Dungeons-and-Dragons-capa-stranger-things

CULTURA GEEK

As 5 melhores referências que encontramos em “Stranger Things”

Confiras as 05 melhores referências de “Stranger Things”, nova série da Netflix. Cultura POP, RPG, HQs, tudo é citado na série, confira

as melhores referências de Stranger Things

Se existe uma série que deixaria o Capitão América feliz com tantas referências, é “Stranger Things“. Ela é mais uma produção original da Netflix, e estreou dia 15 de Julho no serviço de streaming de vídeo.

Mesmo com pouco tempo ela já ganhou o coração de uma legião de fãs, e isso se deve ao fato da série ser um mar de referências à filmes e séries dos anos 80, período em que a série se situa.

Nós do Showmetech fizemos uma seleção com as 05 melhores referências da série para você.

1. Dungeons & Dragons: D&D

Dungeons-and-Dragons-

No início do primeiro episódio, as quatro crianças estão no meio de uma campanha de “Dungeons & Dragons”, também conhecido por D&D. Ele é um RPG de fantasia medieval, lançado em 1974 nos Estados Unidos considerado o pai dos jogos de RPG de mesa modernos.

Aqui no Brasil ele é mais conhecido por sua série de TV homônima, chamada de “Caverna do Dragao”.

2. X-men #134

x-men-134-rara-a-saga-da-fênix

Depois que os garotos deixam a casa de Mike em suas bicicletas, Dustin desafia Will em uma corrida de volta para a casa de Dustin; O vencedor ganharia uma HQ de sua escolha.

Will conseguiu vencer Dustin e escolheu como prêmio a HQ #134 de X-Men, de 1963 que apresenta a lendária “Saga da Fênix“. Já a relação entre a história do quadrinho e o desenrolar da série, você precisa assistir para descobrir.

3. O Senhor dos Anéis/ O Hobbit

referências de "Stranger Things" - O Hobbit e LORT

Em determinado momento da série, onde os três estão à procura de Will, um deles cita a Floresta das Trevas (Mirkwood), e o oficial Hopper os questiona, então Lucas fala, que é de “O Senhor dos Anéis”, e Dustin o corrige, dizendo que é de “O Hobbit”. Claro, mencionando os livros de J.R.R. Tolkien e não os filmes.

4. Star Wars

yoda

Quando Mike leva El para sua casa, usa uma action figure de Yoda de “O Império Contra-Ataca” (1980) para brincar e diz “Ready are you, what knows you of ready?” citando o que Yoda diz para Luke no filme quando ele decide sair de Dagobah para salvar seus amigos.

Em outro momento El levita a Millennium Falcon de Mike com seu poder telecinético. Uma cena linda de ser ver…

5. E.T. – O Extraterrestre

E.T. – O Extraterrestre

Talvez E.T. seja a maior influência de “Stranger Things”, desde o uso de bicicletas, até a personalidade de El, a relação entre El e Mike, o cenário da cidadezinha suburbana americana próxima a uma floresta, além da icônica cena da bicicleta.

Obviamente, existem milhares e milhares de outras referências, a muitos outros filmes, que podemos explorar em outras oportunidades, então se você notou mais referências, conte pra gente.

Fonte: Vulture

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top