Connect with us

Android

Menos é mais: Novos dispositivos Android terão menos bloatwares do Google

Recentes alterações nas regras que empresas precisam seguir para obter uma versão aprovada do Android, permitirão que certos apps não sejam adicionados.

smt-AndroidBloat-P1

Os dispositivos com sistema operacional Android poderão ficar mais esbeltos com as novas regras

A história é sempre a mesma. A cada novo móbile que adquirimos, ganhamos de brinde um monte de aplicativos de utilidade, no mínimo, questionável. São os inconvenientes bloatwares, programas instalados pelo fabricante no seu aparelho que causam perda de seu espaço livre e na maioria das vezes não podem ser desinstalados (a menos que você faça um root no seu dispositivo).

Mas os fabricantes não são os únicos culpados de instalar apps desnecessários em seus dispositivos: Até agora, todos os dispositivos Android eram obrigados a ter determinadas aplicações do Google. No entanto, isso pode estar prestes a mudar. Atualmente, quando fabricantes de smartphones querem lançar um dispositivo Android, eles tem que adicionar aplicativos do Google, como Google+, Google Maps, Newsstand, e outros.

smt-AndroidBloat-P2

De acordo com o site androidcentral, recentes alterações às regras que empresas precisam seguir para obter uma versão aprovada do Android, permitem que certos apps não sejam adicionados. Recursos como o Google Play Games, Google Play Books e o Google Newsstand já não são obrigados a estar no seu telefone.

Isso não significa que os aplicativos deixarão de existir: a maioria ainda permanece em distribuição na Google Play, podendo ser baixado manualmente. Eles apenas não serão mais exigidos pelo Google em novos dispositivos com sistema operacional Android.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top