Conecte-se conosco
smt-Mensagens-Multilíngues-capa

Aplicativos

Mensagens Multilíngues: Facebook irá traduzir mensagens para diferentes idiomas

O Mensagens Multilíngues do Facebook vai exibir automaticamente as publicações nos idiomas que os usuários escolherem.

Nova ferramenta de tradução do Facebook

O Mensagens Multilíngues do Facebook vai exibir automaticamente as publicações nos idiomas que os usuários escolherem.

A internet reduziu fronteiras e aproximou pessoas de diferentes lugares e culturas. Apesar disso, algumas barreiras, como a linguística, são mais difíceis de ultrapassar. Graças a tecnologias de tradução automática, essa dificuldade se torna menor a cada dia que passa. Além do consagrado serviço do Google Translate, outro gigante da rede acaba de disponibilizar uma recurso semelhante.

Trata-se do Facebook, que na última sexta-feira (01), começou a  testar uma ferramenta de tradução chamado Mensagens Multilíngues, que vai exibir automaticamente as publicações nos idiomas que os usuários escolherem. No início do ano, o Facebook disponibilizou a ferramenta “compositor multilíngue” para ser usada em páginas de empresas, marcas, grupos e celebridades, através do seu serviço Pages. Agora, a ferramenta passará a estar disponível para os usuários comuns.

Tela de exemplo do funcionamento do Mensagens Multilíngues

Para determinar quais idiomas usar em uma publicação, o Mensagens Multilíngues do Facebook usará a Inteligência Artificial (AI). Dessa forma, o recurso se baseará nos locais indicados nas configurações de conta e nas línguas que os usuários costumam usar para se comunicar na rede social, entre outros fatores. De acordo com os dados da empresa, metade dos mais de 1,5 bilhão de usuários do Facebook em todo o mundo falam uma língua que não é o inglês.

De acordo com o comunicado oficial, o Facebook planeja usar Mensagens Multilíngues para melhorar as capacidades de tradução automática, com o objetivo de um dia remover as barreiras linguísticas na rede social. “Donos de páginas e outras pessoas no Facebook podem compor uma única publicação em vários idiomas, e os usuários que falam essas línguas vão ver a mensagem no seu idioma preferido – permitindo que as pessoas interajam mais facilmente com os seus diversos públicos“, afirma a nota.

Mensagens Multilíngues começou a ser disponibilizado para os usuários inscritos na plataforma de desenvolvedores do Facebook, mas em breve deve estar acessível para todos. De acordo com o portal Mashable, é possível que um recurso semelhante também seja incorporado ao Instagram nos próximos dias.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top