Conecte-se conosco
Mercado de tablets no Brasil foi o que mais cresceu em 2012

Ciência e Tecnologia

Mercado de tablets no Brasil foi o que mais cresceu em 2012

O mercado de tablets no Brasil foi o que mais cresceu entre os países pesquisados pela IDC Brasil, consultoria especializada em tecnologia.

Mercado de tablets no Brasil foi o que mais cresceu em 2012

Os brasileiros levaram pra casa 3,1 milhões de tablets no ano passado, um crescimento de 171% na comparação com 2011 quando foram vendidos 1,1 milhão de aparelhos. O mercado de tablets no Brasil foi o que mais cresceu entre os países pesquisados pela IDC Brasil, consultoria especializada em tecnologia.

Na disputa entre os sistemas operacionais, o Android venceu com folga. 77% dos tablets saíram das lojas com o sistema do Google e quase 50% dos dispositivos custaram menos de R$ 500. Uma clara opção dos brasileiros pelos aparelhos de baixo custo.

“A entrada de equipamentos com esta faixa de preço foi o principal fator para o aumento significativo de vendas de tablets em 2012. Em 2010 e 2011, os valores ainda eram considerados altos e o leque de opções não era tão extenso. No ano passado, algumas empresas que até então fabricavam GPS passaram a produzir tablets e os preços ficaram mais convidativos”, declarou Pedro Hagge, analista de mercado da IDC Brasil.

Dos 3,1 milhões de tablets vendidos em 2012, 88% foram para usuários domésticos e 12% para o mercado corporativo.  O analista da IDC Brasil conclui também que a chegada do tablet aumentou o tempo de vida de um computador, fazendo com que o consumidor demore mais tempo para renovar seus desktops ou notebooks.

Apesar do crescimento expressivo, o Brasil ocupa apenas a décima posição no ranking mundial do mercado de tablets. Para o ano de 2013, a IDC espera que sejam vendidos 5,8 milhões de tablets, número que é 89,5% maior do que o apresentado no ano passado.

Outro dado que indica a possibilidade de crescimento, mostra que no Brasil para cada cinco computadores foi vendido um tablet. Nos Estados Unidos, a proporção foi de um tablet para cada notebook.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top