Conecte-se conosco
Logotipo: Meu Filho Sumiu

Apple

Meu Filho Sumiu: tecnologia ajuda a encontrar desaparecidos

Para ajudar as famílias com crianças desaparecidas foi lançado o Meu Filho Sumiu, um projeto de alerta e divulgação em massa de desaparecidos.

Logotipo: Meu Filho Sumiu

A cada ano, 200 mil pessoas desaparecem no Brasil. Destas, 40 mil são crianças. Pensando nestas famílias foi lançado Meu Filho Sumiu, uma ferramenta de alertas e divulgação em massa de crianças desaparecidas.

O sistema funciona de forma fácil e simples de entender e participar. Ao cadastrar uma criança desaparecida no site, a informação é divulgada através das redes sociais e dos perfis de vigilantes voluntários em todo o Brasil. Aplicativos para smartphones também ajudam a divulgar as informações e aumentar as chances de encontrar os desaparecidos.

O pessoal do projeto criou até um vídeo para explicar melhor como a ferramenta funciona:

Quem quiser, pode usar o aplicativo do Meu Filho Sumiu para o Facebook e ajudar a divulgar alertas e imagens de crianças desaparecidas. O projeto atua em conjunto com ONGs, governo e outras instituições do país.

Por enquanto, além do Facebook, existem apps para iPhone e Twitter. Em breve também serão lançados aplicativos para Android e Windows Phone. Para mais informações, consulte a página oficial do Meu Filho Sumiu!

Continue lendo
Você pode gostar...

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top