Conecte-se conosco

GADGETS

Meu primeiro gadget

Quem se lembra do seu primeiro brinquedo eletrônico? Desde pequenos, recebemos vários estímulos, por parte de nossos pais, tios e avós, que nos mimavam com aquilo que achavam mais bacana. Existiam opções de brinquedos eletrônicos que, por mais simples que fossem, causavam um tremendo fascínio.  Eu faço parte de uma geração que acompanhou toda a evolução dos videogames, desde o Atari 2600, passando pela dinastia Nintendo, e “traindo o movimento” com o Playstation. Ainda assim, se me perguntarem qual foi o gadget mais marcante da minha infância, sem dúvida respondo: Pense Bem.

O Pense Bem era a experiência mais próxima com um computador à época. Ele tinha alguns jogos, dentre os que me lembro: adição, subtração, número do meio (davam-se dois números, e tinha que responder qual número estava exatamente no meio deles), notas musicais… Mas o que realmente tornava a brincadeira interessante eram os livros!

O aparelho vinha com programas gravados na memória, para rodar um jogo de perguntas e respostas acompanhado de um livro. Eu lembro que não tive muitos, e existia toda uma variedade, desde os livros básicos, passando pelos livros em inglês, indo até os temáticos da Disney. Nestes jogos de perguntas e repostas, tínhamos que fazer contas, prestar atenção em cores e formas, ler histórias reais contadas através dos personagens. O meu livro mais legal era do Duck Tales, onde o Capitão Boeing levava toda a trupe em uma expedição.

O meu Pense Bem ainda está aqui em casa, guardadinho (não sei se os livros também estão). Posso dizer que muitas tardes da minha infância foram mais divertidas por conta do Pense Bem! E vocês? Qual o primeiro gadget que vocês se recordam? Escrevam nos comentários!

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top