Conecte-se conosco
IMG_0315

Games

Meus apps favoritos para iOS (Bruno Salutes)

Dando continuidade a série “Meus Aplicativos Favoritos”, hoje vamos conhecer a seleção do nosso autor Bruno Salutes.

meus aplicativos favoritos

Dando continuidade a série  “Meus Aplicativos Favoritos”, hoje vamos conhecer a seleção do nosso autor Bruno Salutes. Confira quais são os apps favoritos dele e saiba por que:

1. Songza

Simplesmente não abro mão desse incrível aplicativo para music streaming. O Songza conta com playlists selecionadas por especialistas em música e comportamento que são organizadas por estilo, humor, dia e horário da semana e até gênero. Além disso, o app é um dos poucos que topa uma conexão 3G, por pelo menos 30 minutos, sem travamentos. Vale o download!.

IMG_0316

2. SoundCloud

Descobrir novas bandas e estilos, além de ouvir alguns podcasts, de um modo geral, é para isso que eu utilizo o SoundCloud. O interessante deste aplicativo é o fato das músicas não serem bloqueadas por localidade. Assim, posso escutar minhas bandas indie-europeias, sem problema algum.

3. Feedly

Por muito tempo fui adepto ao Flipboard, porém, nem sempre o app tinha uma boa performance em redes móveis e optei por experimentar o Feedly. Já havia testado o app em outras plataformas, mas o desempenho no iOS é impecável. Consigo reunir meus sites de tecnologia em ordem categórica, classificando também por cores e tags.

4. Spotify

Já utilizo o “Spoti” há pelo menos 3 anos e levo sincronizado com ele, músicas de momentos e situações únicas, que eu não penso em perde-las nunca. A qualidade do streaming é excelente e o acervo brasileiro está crescendo rapidamente. Vale o download da versão de teste por 30 dias. Depois me conte o que você achou nos comentários.

IMG_0327

5. Google+

Adoro a rede social do Big G, talvez por não ser tão popular e ter  um retorno mais refinado de informações do seu interesse. Através do Google+ fiz contatos de trabalho e adquiri ótimas experiências em comunidades, sem encontrar muitas propagandas e memes pelo caminho.

6. Instagram

Sim! Adoro o Instagram. Procuro pensar que ele não é um serviço comprado pelo Facebook e que pode virar um outdoor a qualquer momento. Sempre optei por smartphones com boas câmeras para registrar boas imagens e publicar no app. O Instagram permite seguir apenas pessoas do seu interesse, te dando um retorno semelhante ao Google+.

IMG_0325

7. Verticus

Desviar de bombas e meteoros numa jogatina em primeira pessoa. Esta é a lógica do Verticus, jogo responsável por preencher horas de ociosidade em filas e em breaks no serviço. Além dos detalhes gráficos serem de primeira, a trilha sonora ouvida através de fones de ouvido garante uma imersão total no jogo.

IMG_0322

8. Tiny Wings

Descoberto durante uma feira de tecnologia na Fiesp, este jogo se tornou um dos meus favoritos para iOS. A esquema é simples, basta não deixar a noite chegar, fazendo com que seu Tiny Wing voe alto e passe pelas colinas com formas diversas. O jogo custa USD 0.99, e vale cada centavo.

IMG_0320

9. Jupiter Jump

Se você não se estressou o suficiente com Flappy Bird, pode apostar em Jupiter Jump pra descontar toda sua raiva guardada. Desviar de meteoritos e saltar dentro de linhas verdes, parece simples. Porém, a velocidade e o número de obstáculos pelo caminho começam a aumentar, fazendo com que desviar dos meteoritos seja uma aventura frenética.  Ficarei ansioso pelo seu comentário, então, baixe o jogo hoje mesmo!

10. Tweetbot

O melhor cliente de Twitter para iOS, principalmente para gerenciar múltiplas contas. Além de total integração, o app dispõe de dois temas e recursos exclusivos.

IMG_0326

O que achou da lista? Você utiliza algum dos aplicativos? Conhece algum app semelhante (e melhor) que algum dos apresentados? Participe da discussão deixando sua opinião nos comentários!

Analista de Projetos e Marketing, formado em web design e developer, geek e apaixonado por starbucks e filmes do James Bond. Ja trabalhou em uma montadora na area de CRM, e atualmente trabalha na area da gestão, comunicação e tecnologia de marketing.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top