Conecte-se conosco
Showmetech Android Logo

Android

Meus Apps Favoritos para o Android (Bruno Martinez)

Depois dos ilustríssimos Rodrigo Maia, Barbara Costa e Raphael Soares, é a minha vez de mostrar os aplicativos que mais gosto para o sistema Android. Entre clássicos e novidades, escolhi apps que fazem parte do meu dia a dia e que, certamente, merecem a divulgação. Veja…

Meus Apps Favoritos My Favourite Apps Android Showmetech

Depois dos ilustríssimos Rodrigo Maia, Barbara Costa e Raphael Soares, é a minha vez de mostrar os aplicativos que mais gosto para o sistema Android. Entre clássicos e novidades, escolhi apps que fazem parte do meu dia a dia e que, certamente, merecem a divulgação. Veja abaixo:

1. Google Music:

Sim, depois de descobrir como usar o serviço de músicas ilimitadas do Google Music, encontrei um novo amor. Já testei vários serviços de música e streaming, mas nunca havia me acostumado com nenhum deles. Talvez fosse a separação entre as músicas salvas no meu PC e a biblioteca online, ou talvez eu nunca tenha encontrado uma interface tão simples, que facilitasse ouvir músicas, adicioná-las à minha biblioteca online e até fazer o download para o smartphone ou PC. Estes e outros recursos incríveis, você encontra no Google Music:

Google Play Music

Para fazer o download, visite a página do Google Play Music.

2. 8Tracks:

Outro excelente serviço de streaming de músicas, o 8Tracks é também uma rede social de playlists. Usuários mixam suas músicas favoritas, escolhem tags para o “tema” e publicam as playlists na rede para o deleite de quem quer um novo set para a academia, canções para um dia chuvoso ou aquele setlist para a balada:

8tracks

Para fazer o download, visite a página do 8Tracks.

3. 99Táxis:

Definitivamente, o 99Táxis é o serviço de táxi por geolocalização que eu mais gosto e confio. Ele me foi recomendado pelo amigo e taxista Peu, que salva a minha vida nos dias que preciso correr para o aeroporto. Nas palavras dele, tanto o taxista quanto o passageiro se beneficiam do app, que é gratuito para ambos. Para usá-lo, o passageiro liga o app e digita o endereço em que se encontra, já visualizando neste instante os carros mais próximos no mapa. Ao clicar em “chamar táxi”, um alerta é enviado aos taxistas mais próximos e, quando um aceitar a corrida, o passageiro já pode acompanhar o trajeto dele até sua chegada.

99taxis

Para fazer o download, visite a página do 99Táxis.

4. Cliffhanger:

Está cada vez mais complicado acompanhar seriados com a infinidade de canais de TV, serviços de streaming…. e torrents, que existem hoje. Para facilitar, chega o CliffHanger. Suas funcionalidades não diferem tanto de outros apps do gênero como o My Episodes Manager ou o TV Show Favs, mas ele certamente faz tudo isso com muito mais elegância. A interface é um belo exemplo de como um app Android-Holo pode ser lindo!

Cliffhanger

Para fazer o download, visite a página do Cliffhanger.

5. Contact Clean App:

Este é um app que não precisa de muita explicação. O Contact Clean App salva a sua bagunçada agenda de contatos, eliminando e mesclando duplicadas. Ele ganha pontos ainda por ter a interface mais bonita já vista neste gênero de app (ao menos no Android), e por possibilitar o alerta e limpeza periódicos dos contatos, caso o usuário queria automatizar este tipo de tarefa.

Contact Clean App

Para fazer o download, visite a página do Contact Clean App.

6. Hangouts:

Vamos dar uma força para o Novo Hangouts, tentativa do Google de copiar o Whatsapp entrar para o segmento das mensagens gratuitas, funcionar desta vez? Vai, ele é bonito, moderno e permite continuar as conversas num tablet ou até no desktop, de forma simples prática e elegante. Ok, faltam ainda algumas correções de bugs e funcionalidades, mas não custa tentar, né? Bate-papos com vídeo são ainda mais interessantes com esse app.

Google Hangouts

Para fazer o download, visite a página do Hangouts.

7. Google Keep:

Depois de dar uma chance para o Keep, espécie de bloco de notas que o Google criou recentemente e que pode ser usado tanto em computadores, como smartphones ou tablets, eu posso dizer que aprovei. Ele é mais simples que super-apps como o Evernote, o que pra mim é um ponto a favor, mas permite adicionar imagens e separar os assuntos por post-its bem bonitos. A sincronia de informações com a nuvem, claro, está presente.

Google Keep

Para fazer o download, visite a página do Google Keep.

8 e 9. Smart AudioBook Player & Listen AudioBooks:

Se você ainda não descobriu a praticidade que é ouvir um livro ao invés de lê-lo, talvez valha a pena experimentar. Ao contrário do senso comum, áudio-livros pode ser a solução para quem quer manter habitualidade em leitura, independente do ambiente. Memorizar o que se ouviu pode até se mostrar mais eficiente do que a leitura (isso, claro, dependendo das preferências de cada usuário). Aqui, listamos dois apps para você começar a ouvir áudio-livros, simplesmente porque não conseguimos chegar à conclusão sobre qual é o melhor: Listen AudioBooks ou Smart AudioBooks Player.

Listen Audiobooks

Para fazer o download, visite a página do Smart AudioBook Player ou do Listen AudioBooks.

10. Waze:

Será que algum aplicativo de navegação por GPS pode ser melhor do que o Google Maps? NUNC………… é, parece que pode sim. O Waze me surpreendeu ao mostrar rotas mais rápidas, baseadas em opiniões e alertas de outros usuários. Para quem ainda não entendeu o conceito, o Waze funciona como uma rede social de navegação, onde os usuários é que constroem os dados sobre alertas de congestionamentos, radares, postos de gasolina e acidentes na pista. Com isso, ao escolher uma rota, o app considera estes dados para depois decidir pelo caminho mais eficiente. Ideia de gênio!

Waze

Para fazer o download, visite a página do Waze GPS.

11. Nespresso:

Confesso…. esse aqui é puro vício! Com alguns cliques, você compra seus sabores favoritos de café Nespresso, que chegam por correio em sua casa ou no trabalho. Ponto pela praticidade e pelas doses necessárias de cafeína.

Nespresso app

Para fazer o download, visite a página do Nespresso.

Gostou da lista? Que quer recomendar seu app? Deixe seu comentário nos campos abaixo.

E, não se esqueçam! Semana que vem tem mais!

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top