Connect with us

Geral

Meus Apps Favoritos para o Android (Henri Karam)

Lista dos Apps favoritos para Android do autor Henri Karam.

Meus-Apps-Favoritos-My-Favourite-Apps-Android-Showmetech

O smartphone se tornou um companheiro inseparável na minha vida pessoal e no trabalho. E os Apps tornam a vida mais fácil! Tenho 2 baterias extras mais um power pack para evitar ficar desconectado durante o dia. Como sou jornalista e trabalho na rua, dificilmente tenho uma tomada a disposição para carregar o aparelho.

Temos publicado os aplicativos favoritos dos nossos autores todas as sextas-feiras (veja os posts da Bárbara, Raphael, Rodrigo Maia, Bruno, Rodrigo Gosling e Braulio). Chegou a minha vez! Confesso que sou um pouco conservador. De vez em quando surge uma novidade, mas não costumo testar muitas opções. Segue a lista dos Apps que mais uso:

1 – Whatsapp

WhatsApp

Sem dúvida, o aplicativo que mais utilizo. Através do WhatsApp, me comunico com os amigos e os colegas de trabalho. Como nunca gostei de falar ao telefone, virou um companheiro de todas as horas. Acho muito legal a opção de grupos que possibilita criar uma conversa com várias pessoas ao mesmo tempo.

2 – Water your body

Water your body

Este é o mais novo e indispensável aplicativo no meu dia a dia. Conheci através de um review feito aqui mesmo no Showmetech pelo Leandro Marino. Sempre tive dificuldade pra controlar a quantidade de água que bebo por dia. Como ele faz várias notificações no celular, não esqueço e tem funcionado muito bem.

3 – Facebook

facebookLikeHD

Não tem jeito, a maior rede social do planeta também tem espaço cativo na tela inicial do meu smartphone. É bacana saber o que os amigos estão fazendo e compartilhar o que acho interessante.

4 – Jetfit Pro

Aplicativo Jetfit

Pra quem gosta de malhar mas não tem muita paciência com instrutores e com a impressão das fichas de treino, este é um aplicativo bem interessante. O Jefit é um serviço online que funciona como uma espécie de personal trainer virtual. Você cria um perfil e ele te ajuda ajuda a escolher os exercícios, inclusive com animações de como executar os movimentos. Você pode criar metas e acompanhar as estatísticas do seu progresso nos treinos. Existe uma versão básica gratuita para teste e outra paga com mais recursos que custa R$ 10,48 e vale a pena.

5 – Evernote

Aplicativo Evernote

Pra quem costuma ser traído pela memória ou adora fazer listas e anotar dicas, o Evernote é um ótimo companheiro. A facilidade para compartilhar e pesquisar as informações são os maiores atrativos deste aplicativo que tem outros inúmeros recursos. O Evernote é presença constante em nossas listas dos melhores aplicativos para Android.

6 – Instagram

Instagram Henri Karam

Ao lado do Facebook, é a rede social que checo todas as manhãs e antes de dormir. É muito bacana saber um pouco mais dos amigos através de imagens. Como costumo viajar bastante por causa do meu trabalho, o Instragram se tornou uma forma diferente de compartilhar minhas experiências. A foto acima é de uma recente viagem que fiz para Etiópia onde acompanhei as comemorações dos 50 anos de fundação da União Africana. O Toyota Corolla da década de 1970 é um táxi que até hoje roda pelas ruas de Adis Abeba.

7 – WordPress

Logo WordPress

Já comentei que trabalho na rua o dia todo, por isso, o aplicativo do WordPress é uma mão na roda quando preciso publicar uma notícia no Showmetech durante o dia. Ele facilita a montagem e a edição dos posts, além de dar acesso aos comentários e estatísticas do site.

8 – Minha conta Banco Santander

Aplicativo Banco Santander

Tem coisa pior do que fila de banco? Eu odeio quando preciso ir até uma agência. Por isso, o aplicativo minha conta do Banco Santander facilita a vida quando não tenho um computador por perto para pagar uma conta ou consultar meu saldo. A única ressalva é que a versão brasileira ainda deixa muito a desejar na comparação com a espanhola, onde fica a sede do banco.

9 – 8tracks

8tracks

Descobri este aplicativo através de um amigo no fim do ano passado. Fiquei intrigado como ele conseguia ter listas de músicas tão legais no celular. O 8Tracks é uma mistura de rede social com rádio on-line onde você pode criar, compartilhar e ouvir diversas playlists! O nome vem do número mínimo de músicas que uma playlist deve ter: oito. As listas de músicas podem ser encontradas através de tags e ainda é possível descobrir novos artistas e músicas.

10 – Dropbox

Dropbox

Depois de perder fotos antigas com um HD danificado, sempre fico atento aos back-ups para evitar surpresas. O Dropbox tem facilitado minha vida pois concentro todas as informações em um lugar e posso usá-lo no smartphone, desktop e internet. O fato dele subir as fotos e outros arquivos automaticamente facilita bastante já que nem sempre lembrava de fazer isso manualmente com outros programas de armazenamento na nuvem.

11 – Cerberus

cerberus-logo

Se tem uma coisa que tenho medo é perder meu smartphone ou ser roubado. As informações pessoais que guardamos dentro do pequeno aparelho podem causar grandes transtornos. O Cerberus que é um aplicativo anti-roubo completo. Ele ajuda a recuperar seu dispositivo Android esquecido, perdido ou roubado. Você pode testar o aplicativo por uma semana e depois comprá-lo por (2.99€). A licença de uso é associada a sua conta do Cerberus e você pode usar em até até 5 dispositivos.

Além do rastreamento por GPS, existem outras funcionalidades interessantes:

– Controle remoto via mensagens de texto
– SIM Checker (para os dispositivos que têm um cartão SIM): você receberá automaticamente alertas se alguém utilizar o telefone com um cartão SIM não autorizado.
O controle remoto permite que você execute várias operações no dispositivo, tais como:
– Limpar a memória interna e o cartão SD
– Ocultar Cerberus da lista de aplicativos
– Bloquear o dispositivo com um código
– Gravar o áudio do microfone
– Fazer uma lista das últimas chamadas realizadas e recebidas
– Tirar foto e enviar por e-mail caso a senha de desbloqueio seja digitada incorretamente

O aplicativo está disponível apenas para aparelhos com Android na loja do Google Play.

É isso, gostou da lista? Tem sugestões de aplicativos semelhantes? Deixe seu comentário!!!

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top