Conecte-se conosco
Meus-Apps-Favoritos-My-Favourite-Apps-Android-Showmetech-720x330

Android

Meus Apps Favoritos para o Android (Rodrigo Gosling)

Meus-Apps-Favoritos-My-Favourite-Apps-Android-Showmetech-720x330
A ideia de cada autor criar sua lista de aplicativos favoritos partiu da Bárbara no começo deste mês. Ela iniciou as publicações e foi seguida pelo Raphael, Rodrigo Maia e o Bruno.

Preciso confessar que de primeira já achei uma excelente proposta por dois motivos. O primeiro é que agora conseguimos inserir um mini-review, o que ajuda o leitor a entender o que faz aquele aplicativo ser especial. Depois porque com essa lista, vocês podem conhecer um pouco mais sobre nossos hábitos.

Esta semana é a minha vez de apresentar os apps que não vivo sem.

1 – Swiftkey

swiftkey
Dispensa apresentações. Único e inigualável. Não consigo usar meu celular ou tablet sem ele. É sempre o primeiro aplicativo que instalo.

Para quem não conhece é um excelente teclado com predição de palavras. O Swiftkey solicita acesso de leitura nas suas contas do Gmail, Twitter e Facebook, analisa sua forma de escrever e aprende. Depois disso é só alegria. Ele começará a prever o que você quer escrever e irá sugerir a próxima palavra. Explicando não parece ser tão bom quanto realmente é.

Se ainda não conhece ou nunca testou o Swiftkey, teste agora. Se você é usuário do Swype, o Swiftkey tem a função flow, que faz a mesma coisa. Há as versões gratuitas, que expiram em 30 dias, e as versões pagas para smartphone e tablet, que custam R$ 3,99 cada. Vale cada centavo.

2 – Flib

flib
Como um bom engenheiro, tenho que fazer conversões de unidades praticamente o tempo todo. Usava o completíssimo ConvertPad até conhecer o novíssimo Flib. Com um visual minimalista e que permite alterar as cores, o Flib é um app muito bonito, que memoriza as conversões que o usuário mais usa e as deixa em destaque. Sensacional, né? Melhor ainda porque é de graça. Gostou? Corre lá no Play para baixar.

3 – Jelly Defense

jelly defense
Quem me conhece sabe que eu e jogos (no geral) não nos damos muito bem. Lembro-me de jogar videogame quando era criança e a única coisa que conseguia fazer era apertar todos os botões ao mesmo tempo (rs). Enfim, Jelly Defense é um dos poucos jogos que me interessei. A história é que o “mundo” das geleias está sendo invadido por inimigos que querem roubar os cristais preciosos. Objetivo é construir torres para aniquilar as tropas inimigas. O game custa R$ 5,99 no Play. Apesar de ser um pouco caro, depois de poucas jogadas, quando estiver viciado, nem vai se lembrar do valor.

4 – Tudo Gostoso

tudo gostoso
Sempre fui um tsunami na cozinha. Queimava até meu miojo. Esse ano uma reviravolta aconteceu. Passei a cozinhar com mais frequência e meus pratos até começaram a ficar comíveis. Foi assim que conheci o site Tudo Gostoso. Lá tem mais de 150 mil receitas. O legal é que as pessoas compartilham suas próprias receitas, fazendo com que o catálogo seja super diversificado. Nessa onda, conheci o app, que faz exatamente as mesmas coisas que o site (no mesmo layout, inclusive). Se você se aventura na cozinha, não deixe de baixá-lo. É de graça.

5 – Pixl-o-matic

Pixl-o-matic
O Pixl-o-matic é um aplicativo para fotos super fácil de mexer. Com ele é possível aplicar filtros, inserir efeitos e bordas. Ao contrário do Instagram, o Pixl-o-matic não é uma rede social, ou seja, se quiser apenas editar uma imagem sem postar, ele é o ideal. Para fazer o download gratuito no Play é só clicar aqui.

6 e 7- Zedge e Pattern

zedge
A busca pelo wallpaper perfeito é incansável. Passo dias atrás de uma imagem que vai ilustrar meu fundo de tela por no máximo duas semanas. O Pattern é um aplicativo que, como o próprio nome sugere, possui papéis de parede de uma infinidade de tipos de padrões. Se garimpar bem, é possível encontrar vários interessantes. O Zedge, no entanto, tem wallpapers, toques e tons de notificação. A diversidade de conteúdo é tão grande que cansei de contar quantas noites inteiras perdi usando este app. Ambos estão disponíveis de graça no Google Play. Clique aqui para baixar o Zedge e aqui para baixar o Pattern.

8 – Simple Calendar Widget

simple calendar widget
Um dos apps que mais gosto. Uso o Google Calendar para tudo e o Simple Calendar Widget tem, para mim, a melhor forma de apresentar meus compromissos na tela como widget. O que mais me agrada neste app é que ele é personalizável. É possível editar tamanho e cor da fonte, além de decidir quais informações sobre seus eventos você quer que apareçam na tela. Apesar de apresentar apenas os compromissos, você está a um clique da tela para abrir o calendário. Vale a pena testar, principalmente porque ele é grátis. Para baixar, visite este link.

9 e 10 – Simple Text e UCCW

uccw
O que mais me fascina no Android é a personalização. Uma das minhas diversões nas minhas poucas horas vagas é ficar “namorando” o site My Color Screen. Com essa rede social de compartilhamento de telas, fui aprendendo a personalizar ainda mais meu smartphone. Conheci dois apps que ajudam muito. O primeiro é o Simple Text, um aplicativo que permite fazer seus próprios ícones, da forma mais minimalista possível. O download gratuito pode ser feito aqui.

O segundo é o UCCW, que permite que você crie seu próprio widget. Em um primeiro momento, ele não parece fácil de ser usado, mas a medida que se pratica, torna-se bem tranquilo. A vantagem? Ter um widget só seu. Ainda é possível compartilhar os arquivos com outras pessoas. Ele também está de graça na Google Play.

Além desses 10 aplicativos, existe mais um que gostaria de comentar. O Rando se tornou meu vício. Tirar fotos para compartilhar com alguém que não sei quem é está sendo um passatempo divertido. Se você ainda não conhece, sugiro que leia este review.

Estes foram meus aplicativos favoritos. Compartilhem os seus nos comentários abaixo.

Não se esqueçam que na próxima sexta-feira outro autor do Showmetech apresentará sua lista.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top