Conecte-se conosco
Apps da Semana Android

Android

Meus Apps Favoritos para o Android (Rodrigo Zaratin)

Toda sexta-feira o Showmetech publica os aplicativos favoritos. Agora chegou é a vez da lista do Rodrigo Zaratin indicar os aplicativos que ele não vive sem.

Apps da Semana Android

Toda sexta-feira o Showmetech publica a série Meus Apps Favoritos (veja os posts da Bárbara, Raphael, Rodrigo Maia, BrunoRodrigo GoslingBraulioHenri e Polegato). Agora chegou a minha vez de fazer a listinha. Foquei nos aplicativos que mais uso, aqueles que são os primeiros que instalo em qualquer aparelho e não posso ficar sem de maneira alguma. Alguns não todo uso diariamente, mas vale sempre a indicação.

1 – SwiftKey

SwiftKey

Sem dúvida não sou o primeiro a indicar o SwiftKey. Apesar da Bárbara não gostar dele por nada, não consigo usar nenhum outro teclado. Me acostumei a usa-lo digitando normalmente, sem usar o recuro flow. Acho que o recurso matador dele é ter o dicionários de várias línguas funcionando ao mesmo tempo. Posso começar uma frase em português, usar palavras em inglês, depois voltar e tudo funciona muito bem. Se você está procurando um teclado, recomendo! Há as versões gratuitas, que expiram em 30 dias, e as versões pagas para smartphone e tablet, que custam R$ 3,99 cada. Vale cada centavo!

2 – Nova Launcher

NovaLauncher

Gosto muito do Launcher padrão do Android, mas sempre sentia falta de algumas coisinhas extras. Como estou sempre testando aparelhos, novas ROMs e versões do Android, ter o Nova sempre configurado me ajuda muito a não me perder. Ele tem o próprio sistema de backup/restore que não precisa de root e é ai que eu vejo grande vantagem nele. Está disponível de graça, mas recomendo uma olhada na versão Prime, que trás uma série de funcionalidades extras.

3 – WhatsApp

WhatsApp

Preciso falar algo? Acho que o WhatsApp dispensa apresentação. Isso sem falar no custo irrisório para usá-lo. Se fosse para substituí-lo por SMS, o valor dele se pagaria em menos de 24h, não é? Ele só está perdendo agora um pouco de espaço para o Hangouts que veio para resolver um dos 7 erros do sistema Android.

4 – Dropbox

Dropbox

Você pode pensar que o Dropbox é um simples repositório de arquivos. Bom, não deixa de ser, mas o meu uso dele vai muito além disso. Uso muito ele para transferir arquivos entre computador e celular e principalmente para fazer upload das minhas fotos e vídeos. Dessa maneira, quando me conecto ao Wifi, minhas fotos jã vão automaticamente para a nuvem e para o meu desktop. Como estou sempre testando algum aplicativo móvel, conforme vou tirando os prints, e usando o aplicativo, as imagens já vão ficando disponíveis no desktop, me economiza um bom tempo. Recomendo! Não tem o Dropbox ainda? Registre-se clicando nesse link que ambos ganharemos mais espaço.

5 – MyEpisodes Manager

MyEpisodesManager

Tudo bem, podem começar a me malhar, sim, eu sei, nem de longe o MyEpisodes Manager é o mais bonito, ou com melhores funções para acompanhar séries, mas, é o que eu uso e gosto. É simples, direto, rápido e prático. Trabalha em conjunto com o site MyEpisodes.

6 – Screen Off and Lock

ScreenOffAndLock

Aqui vai uma dica interessante. Acho que é o aplicativo que mais uso no Android. Que tal poupar o seu botão de power do celular com um aplicativo que desliga a tela? É exatamente isso que o Screen Off and Lock se propõe. O aplicativo é gratuito e não precisa de root.

7 – NFC Task Launcher

NFCTaskLauncher

Não poderia deixar de indicar o NFC Task Launcher, até porque sou tradutor do aplicativo, beta tester e tenho diversas etiquetas espalhadas em casa, no carro e no trabalho. Chego no local, encosto na etiqueta, e meu celular está corretamente configurado para o ambiente e muitas vezes com o check-in feito no FourSquare.

8 – Titanium Backup

TitaniumBackup

Backup/restore ainda é um problema para os usuários de Android, principalmente para aqueles que não tem root. O Titanium Backup, pelo que me lembro foi o primeiro aplicativo que comprei no Play e acho que um dos melhores investimentos até o momento. Nunca tive problemas com ele. A versão gratuita funciona bem, com algumas restrições, mas recomendo comprar a versão paga.

9 – Evernote

Evernote

Existem diversos aplicativos de notas disponíveis, uso o Evernote há tanto tempo, que não consigo (e já tentei) usar outros aplicativos. Uso tanto a versão desktop para gravação de reuniões e construção de atas, como o aplicativo mobile para notas rápidas e edições nas notas existentes. Ganhei um período trial da licença premium e acho que vale o upgrade pelas funcionalidades extras. O Evernote está disponível gratuitamente no Google Play.

10 – Waze (+Car HUD)

Waze_CarHUD

Como é uma lista de 10 apps recomendados, vou trapacear um pouco e indicar esses dois aplicativos. Já falamos um pouco sobre o Waze aqui, mas é um app que provavelmente dispensa apresentações. É um ótimo aplicativo para navegação. A novidade aqui é o Carro HUD. Que tal projetar a sua velocidade no vidro do carro, assim não precisa ficar olhando para dentro do painel o tempo inteiro? Existem diversos outros mais completos no Play, mas uso esse por ser bem simples, direto e não precisar de muita configuração.

 

Bom, essa foi a minha lista, espero que tenham gostado!

Caso tenham alguma sugestão de aplicativo, deixe um comentário abaixo. Ou participe da coluna de Melhores apps do leitor enviando seus 10 apps (aproximadamente) favoritos para [email protected]

Android harduser, já passei por literalmente todas as versões do Android. Lista de aparelhos que ja tive: HTC G1 (1.0, 1.5, 1.6), Motorola Milestone (2.0, 2.1, 2.2), Nexus S (2.3, 4.0), Galaxy Nexus (4.0, 4.1), Galaxy SIII (CM10.1), Galaxy S4 i9505 (CM11) e os atuais, Moto X 4.4.2 e Asus Transformer (3.2, 4.0). E tem também o outro lado, que gosta de fugir da loucura que é São Paulo e se esconder no meio do mato!

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top