Connect with us
mi-powebank-capa

GADGETS

Mi Power Bank: uma boa parceira para as baterias

Lançado junto com o smartphone Redmi 2, a Mi Power Bank é um carregador portátil com bateria de 10400 mAh, capaz de fazer várias recargas em celulares.

mi-powebank-capa
Em pleno 2015 ainda precisamos lidar com baterias que não duram um dia inteiro. E se você precisar exigir mais do seu smartphone, é uma boa ter a companhia de um carregador portátil. A Xiaomi lançou junto com o Redmi 2 a Mi Power Bank, recebi o acessório com o aparelho e pude usá-la nas últimas semanas.

O carregador portátil possui um corpo em alumínio texturizado – resistente à água e à corrosão – e suporta uma pressão de até 50 kg; são duas entradas, uma microUSB e outra USB tradicional. Ele usa células de lítio da LG e Samsung, e segundo a companhia, conta com nove tecnologias de proteção para evitar picos de tensão e sobrecarga, controlar a temperatura, e proteger a bateria em caso de curto-circuito.

A Mi Power Bank possui bateria interna de 10400 mAh, que são capazes de fazer 3,4 cargas completas no Redmi 2 ou 4,5 cargas completas no iPhone 5s. Esses números são oferecidos pela fabricante; no uso prático, a eficiência é ligeiramente menor. Ainda mais se você fizer as recargas com o celular ligado ou em uso constante.


A capacidade de recarga alta traz um ponto negativo: o peso. É um acessório compacto (90,5 x 77 x 21,6 mm), mas pesa 254 gramas. Não é o dispositivo mais confortável para levar no bolso da calça, por exemplo. No entanto, não irá ocupar muito espaço numa bolsa ou mochila.

Acessório indispensável em longas viagens, a Mi Power Bank pode ser adquirida por R$ 99,00 no site oficial da Xiaomi.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top